Menu

O Livro dos Sonhos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O ser humano não vive sem sonhar, sem desejos saudáveis que o motivem a criar, conquistar e se realizar espiritual, emocional, material e fisicamente. Somos à imagem e semelhança de Deus, portanto, nosso diferencial é exatamente o fato de termos espírito (o sopro divino) e alma (inteligência, pensamentos, ideias, memória, intuição, habilidades, criatividade, vontades, desejos, sentimentos e emoções). Quem não luta por seus sonhos pode se condenar a um futuro frustrante. Todos nós nascemos para nos desenvolver, estudar, trabalhar, aprimorar, lutar e conquistar, desde que tudo isso seja feito para a honra e glória de Deus, e jamais tome o primeiro lugar em nosso viver.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Você pensa que trabalhar é condenação após a desobediência de Adão e Eva no Jardim do Éden? Está enganado! Depois de formar todo o planeta, Deus criou Sua obra-prima, o ser humano, e determinou que Adão nomeasse e sujeitasse os animais, cuidasse da terra e a governasse (Gênesis 1:26- 30; 2:15). Isso é trabalho! Ninguém nasceu para ficar à toa!

Somos à imagem e semelhança de um Deus idealizador, sonhador, criador e trabalhador, que nos dotou com algumas de Suas qualidades para que também possamos idealizar, planejar, trabalhar e concretizar. Sem sonhos o ser humano é como um vegetal: preso, enraizado, que só se desloca se houver um furacão em sua vida!

O que você tem planejado para o seu viver e o de sua família daqui a dez anos? Você quer ter uma vida profissional e uma casa melhor, quer que seus filhos sejam melhores do que você espiritual e emocionalmente, tenham mais oportunidades na vida do que você teve e que sua geração continue a ser bênção, fazendo a diferença neste mundo até a volta de Jesus a este mundo? O que você tem feito para que isso ocorra?

Deus já nos forneceu as ferramentas de que precisamos para alcançar nossos sonhos, dotou-nos com inteligência, habilidades, dons, talentos, ideias, criatividade e capacitações cognitivas; Ele nos abre portas, cria oportunidades e faz muito além do que pedimos ou imaginamos, porque cumpre Suas promessas. Entretanto, Deus não desce do Céu e vem ao mundo para executar aquilo que é nosso dever realizar. Você já tem as promessas e bênçãos do Senhor em seu viver para ser alguém próspero em todas as áreas, mas se não se vir alguém de sucesso mentalmente, se não idealizar e buscar concretizar seus sonhos, eles nascerão e morrerão em sua mente.

Para sonhar e lutar é preciso ter fé, esperança e confiança de que Deus vai cumprir tudo o que Ele sonhou para você e sua geração. Quem não tem fé no Senhor geralmente nem sonha, porque olha para si, vê o que é carnal e falho, e não consegue se ver capaz de realizar coisa alguma. Se olharmos para nossa condição hoje, talvez tenhamos dificuldade para acreditar que ela pode ser totalmente revertida, mas a fé em Deus é exatamente a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hebreus 11:1). Quem tem fé em Deus não olha o hoje; imagina pela fé o amanhã. Quem tem fé no Pai de amor tem plena certeza de que acontecerá aquilo que espera, pois já o vê no mundo espiritual, ainda que hoje tal sonho não esteja materialmente concretizado. Somente com fé no Deus do impossível, podemos sonhar, planejar o futuro, trabalhar e concretizar, porque Ele é a nossa força.

O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Isaías 40:28-31

*Este texto é parte da obra “NO DIVÃ COM A DRA. ELIZETE MALAFAIA – LIVRO DOS SONHOS”.
Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/centralgospel/livro-no-diva-livro-de-sonhos-000486

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

AMOR, ESSÊNCIA DA VIDA

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13. 13 ARA) As

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA FILHA

Paizinho querido, amo muito o Senhor. Tu és o amado da minha alma. Peço perdão à Ti por todos os meus pecados, pois, algumas vezes,

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

AS BOAS NOVIDADES

Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. (Lucas 1.19 ARA) Assim como

Leia mais

Outras Publicações

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Alegria Inesgotável

Já vimos que quem permanece na presença de Deus não anda de cabeça baixa, resmungando, ainda que enfrente adversidades, pois Deus lhe dá uma alegria

Leia mais
NPC
Pr Eurípides Rodrigues das Neves

Manifesto em favor da democracia

A democracia é um legado e um patrimônio conquistado que beneficia os cidadãos de diversas nações, inclusive os habitantes da República Federativa do Brasil. A

Leia mais