Menu

Sacudindo o pó e seguindo a viagem

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

No capítulo 10 do Evangelho de Mateus, vemos Jesus instruindo seus discípulos antes de enviá-los sozinhos em sua primeira grande missão: pregar o Evangelho, anunciando o reino dos Céus. Além disso, eles deveriam também curar enfermos, ressuscitar mortos, expulsar demônios, purificar leprosos. Mas antes de colocar todas essas ‘tarefas’ em prática, antes de executar a ordem do Mestre, eles receberam uma valiosa instrução: ao chegarem nas cidades, a primeira coisa a fazer seria procurar o digno daquele lugar e saudar com paz. Se a casa fosse realmente digna, a paz ficaria sobre ela, se não fosse, os discípulos a receberiam de volta – ‘torne para vós outros a vossa paz’. Tudo começava com um tratado de paz.

Porque sem paz, não dá pra seguir em frente. Por isso, antes de partir, Ele nos garantiu uma promessa de paz. A comissão dos doze nos ensina que o fato de Jesus nos enviar em seu nome com uma missão de paz, não é garantia nenhuma de que sejamos bem recebidos naquele lugar.

– Mas mestre, foi o Senhor que me mandou aqui e eu vim em paz – é verdade, mas você também foi advertido de que sua paz poderia ser rejeitada.

O que fazer então diante de tamanha oposição?

Primeiro, entender que você foi em paz, mas a casa é que não era digna, o que já traz um pouco de consolo. Em segundo lugar, que a paz volte pra você; ela é sua. Pega a paz de volta, ela é preciosa demais pra ser desperdiçada. Terceiro, sai desse lugar onde não querem receber suas palavras e sua presença é indesejada. O Mestre não mandou ninguém se demorar no lugar da rejeição. Só deveriam ficar na casa em que fossem bem recebidos. Por último, antes de partir, ‘se não quiserem ouvir as suas palavras, sacudam o pó dos seus pés’. Isso mesmo: sacode a poeira dos seus pés contra essa cidade. Você ainda tem uma viagem pra completar e um longo caminho a percorrer. Muitas cidades ainda estão à espera da sua mensagem de paz. Não deixe esse ‘não’ te paralisar. Ele não pode impedir sua missão. Tem gente digna espalhada por aí esperando pra compartilhar a paz com você e ouvir as suas palavras. Sacode o pó da cidade antes de ir embora, não deixe nenhum resquício dessa rejeição, te acompanharem. Deixa tudo lá, não leve nada com você. Isso pode ser um fardo e tornar o resto da viagem um tormento. Pega sua paz de volta e vai, porque quem te mandou espera que você complete a missão que te foi confiada.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

Let Go Of What Lies Behind

In Philippians 3:13, the apostle Paul says one thing he really made an effort in doing was “forgetting what lies behind” – letting go of what already has passed. I believe Paul tried fixing earlier mistakes and discovered how complicated and impossible it was to try and do that. There is only one thing we can do with the past – give it to God! When we let Him take our messes and turn them into miracle, God has the ability to use our mistakes for our great good if we trust Him to do so.

Leia mais
InterBible
Samuel Martins

Liberdade X Libertinagem

No mundo de hoje, é cada vez mais incentivada e exaltada a busca pelo prazer a qualquer custo. Nas músicas, filmes, séries e programas de

Leia mais