Menu

Abraão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Abraão passou por momentos de difícil posicionamento. Deus o manda sair da sua terra e ir para um lugar desconhecido, jamais pisado por ele e pelos seus. Abraão em fé e obediência segue o percurso traçado por Deus e completamente obscuro diante dele. Para chegar ao lugar prometido, Abraão e sua família pararam em terras estrangeiras, lugares com outros povos, línguas e cultura. Abraão, com desejo de ficar seguro e ter sua vida preservada, prefere contar uma meia verdade acerca de sua esposa Sarah. Isto acontece em diferentes episódios da sua história. Sim, o Pai da Fé e o homem que foi amigo de Deus, creu na promessa e, em determinados momentos, abriu mão da integridade por segurança. O Deus que o convida a uma jornada inusitada para época é o mesmo que, com toda paciência e bondade, dedica tempo, estações, minutos e segundos em ensiná-lo o caminho que ele deveria andar. Algumas das características do próprio Deus são a integridade e a longanimidade. Deus não joga com as palavras, não titubeia. O que sai da sua boca não deixa de ser cumprido.

Nessa perspectiva, Deus precisa convencer Abraão que temer a morte não deveria ser uma opção, porque a promessa de fazer dele uma grande nação permanecia de pé. Deus envia pragas e outras formas a fim de garantir a Abraão o entendimento de que a promessa não seria anulada diante dos erros cometidos por ele. Deus não exalta erros. O amor encobre as transgressões e demonstra que depois dos erros ainda existe um caminho nos aguardando. As meias verdades não levam a gente a nada. Quantas vezes para sentir-se seguro em algum lugar, com alguma pessoa ou numa posição social temos renunciado à verdade e corrompido nosso caráter? Quantas vezes não queremos abrir mão de um certo conforto e negociamos valores que são inegociáveis? Com jeitinhos fáceis a vida não vai longe.

Ainda que isto possa ter acontecido em dado momento da sua história, acredite, há um caminho aguardando por você! Deus acredita muito que verá você obedecendo e seguindo em direção às promessas que Ele te fez. A voz da mentira é persuasiva e atrativa demais. Mas, lembre-se, a verdade nunca atrapalha os planos, ela é a base para que eles deem certo.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

The Secret To Defeating Fear

All of us face various kinds of battles in our lives. No one escapes problems and challenges, which we often call “the storms of life.” The good news is that God already knows what He will do when we face difficulties. He has a plan to bring us victory. Second Chronicles 20 tells us that we do not need to fight our own battles because our battles belong to the Lord, not to us. All we need to do is take our positions and remain in them until our breakthroughs come.

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Dê um novo rumo à sua vida

Somente Deus tem o poder de melhorar a nossa vida. Na Bíblia, somos comparados a um vaso de barro nas mãos do oleiro; um vaso

Leia mais