Menu

Passando pelas adversidades

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Você tem enfrentado alguma adversidade, algum problema, nos últimos meses? Não pense que é o único a atravessar tribulações. É um engano imaginar que só você sofre e tem problemas a resolver. Todos passam por lutas. Uns mais, outros menos, é verdade. No entanto, os desafios são inevitáveis.Os problemas fazem parte da vida e, com eles, crescemos e tornamo-nos pessoas melhores.

Deus trafega em uma esfera infinitamente superior à nossa. Nós vivemos o aqui e o agora, mas o Senhor vê lá na frente. Se você não entende por que está passando por tantas lutas, lembre-se de que, muitas vezes, Ele permite que passemos por situações adversas para que nossa fé e confiança nEle sejam provadas, e cheguemos vitoriosos do outro lado. 

Atente para as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 8.28: E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. 

Considere as tribulações e as adversidades como elementos que o conduzirão ao amadurecimento espiritual e o aproximarão mais do Criador. Enfrentar os problemas contribuirá para o fortalecimento de sua estrutura emocional! Acredite nisso!

Somos limitados, não podemos ver o amanhã nem o depois, mas Aquele que nos criou conhece o nosso passado e está vendo o nosso futuro. Quando Ele permite que você atravesse difilculdades, deseja levá-lo à vitória, ensinar-lhe mais sobre Sua palavra e fazer com que você caminhe dentro dos projetos dEle para a sua vida.

Você deseja crescer? Então, enfrente os desafios crendo que o Senhor vai adiante de você, trabalhando a seu favor para, no momento certo, conceder-lhe a vitória total. 

Lembra-se de Neemias? Ele era filho de Hacalis e copeiro do rei Artaxerxes Longimanus, que reinou na Pérsia de 464 a.C a  423 a.C. Neemias foi um homem de Deus que enfrentou inúmeras dificuldades, mas, com fé no Senhor, obediência à Sua palavra, muita determinação e muita oração, saiu triunfante em seu objetivo de reconstruir Jerusalém. 

Os caldeus haviam destruído os muros e a cidade, queimado o templo e deportado os líderes judeus para a Babilônia, após a invasão de Jerusalém, em 586 a.C (2 Reis 25.1-21). Ciquenta anos depois, um grupo de 50 mil judeus regressou para lá, a fim de reconstruir o templo e a cidade. Contudo, diante da oposição que sofreram por parte dos samaritanos, só conseguiram concluir a obra no templo 20 anos depois (Ed 1-6), e os muros e as portas não chegaram a ser reparados.

Diante dessa situação adversa, Neemias não se acovardou. Ele não fingiu que não via o problema ou delegou a responsabilidade a outro. O grande diferencial de Neemias foi a maneira dele de enxergar e agir diante de uma situação problemática. Leia o texto em Neemias 1.1-4.

A partir deste texto é possível destacar alguns ensinamentos; entre os quais: não tomar atitudes precipitadas, ser humilde, recorrer a Deus, dispor-se a ajudar outros, ter paciência e esperança de que o Senhor nos ajudará a superar todos os obstáculos em cada etapa que ultrapassarmos rumo à vitória final. 

*Este texto é parte da obra “APRENDENDO PARA CRESCER  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/livro-aprendendo-para-crescer-000516

Publicações Relacionadas

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Aprendendo a alimentar a multidão

A verdadeira fé manifesta-se não apenas no sentir, mas principalmente no obedecer. Enfatizamos que, além da compaixão, nossa obediência é muito apreciada pelo Senhor. Aliás,

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

A condição da obediência

Para termos compaixão genuína e obedecermos eficazmente ao ide do Senhor, precisamos estar em sintonia com Deus, observando os mandamentos e os princípios que Ele

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Sheyla Cabral

Casa

“Porém alguns creram nEle e O receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus”. João 1.12 Nós podemos até

Leia mais
Ciência e Fé
João Marcos / Lígia Helena

O primeiro homem (Homo sapiens)

Quem foi o primeiro homem? Reflexões como essa faziam parte das indagações (para alguns, “divagações”) teológicas e filosóficas desde os primeiros registros históricos. Porém, após

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

When God’s Timing is Taking Too Long

We all want good things to happen in our lives, but too often we want it now…not later. When it doesn’t happen that way, we are tempted to ask, “When, God, when?” Most of us need to grow in the area of trusting God instead of focusing on the “when” question. If you’re missing joy and peace, you’re not trusting God. If your mind feels worn out all the time, you’re not trusting God.

Leia mais