Menu

Passando pelas adversidades

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Você tem enfrentado alguma adversidade, algum problema, nos últimos meses? Não pense que é o único a atravessar tribulações. É um engano imaginar que só você sofre e tem problemas a resolver. Todos passam por lutas. Uns mais, outros menos, é verdade. No entanto, os desafios são inevitáveis.Os problemas fazem parte da vida e, com eles, crescemos e tornamo-nos pessoas melhores.

Deus trafega em uma esfera infinitamente superior à nossa. Nós vivemos o aqui e o agora, mas o Senhor vê lá na frente. Se você não entende por que está passando por tantas lutas, lembre-se de que, muitas vezes, Ele permite que passemos por situações adversas para que nossa fé e confiança nEle sejam provadas, e cheguemos vitoriosos do outro lado. 

Atente para as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 8.28: E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. 

Considere as tribulações e as adversidades como elementos que o conduzirão ao amadurecimento espiritual e o aproximarão mais do Criador. Enfrentar os problemas contribuirá para o fortalecimento de sua estrutura emocional! Acredite nisso!

Somos limitados, não podemos ver o amanhã nem o depois, mas Aquele que nos criou conhece o nosso passado e está vendo o nosso futuro. Quando Ele permite que você atravesse difilculdades, deseja levá-lo à vitória, ensinar-lhe mais sobre Sua palavra e fazer com que você caminhe dentro dos projetos dEle para a sua vida.

Você deseja crescer? Então, enfrente os desafios crendo que o Senhor vai adiante de você, trabalhando a seu favor para, no momento certo, conceder-lhe a vitória total. 

Lembra-se de Neemias? Ele era filho de Hacalis e copeiro do rei Artaxerxes Longimanus, que reinou na Pérsia de 464 a.C a  423 a.C. Neemias foi um homem de Deus que enfrentou inúmeras dificuldades, mas, com fé no Senhor, obediência à Sua palavra, muita determinação e muita oração, saiu triunfante em seu objetivo de reconstruir Jerusalém. 

Os caldeus haviam destruído os muros e a cidade, queimado o templo e deportado os líderes judeus para a Babilônia, após a invasão de Jerusalém, em 586 a.C (2 Reis 25.1-21). Ciquenta anos depois, um grupo de 50 mil judeus regressou para lá, a fim de reconstruir o templo e a cidade. Contudo, diante da oposição que sofreram por parte dos samaritanos, só conseguiram concluir a obra no templo 20 anos depois (Ed 1-6), e os muros e as portas não chegaram a ser reparados.

Diante dessa situação adversa, Neemias não se acovardou. Ele não fingiu que não via o problema ou delegou a responsabilidade a outro. O grande diferencial de Neemias foi a maneira dele de enxergar e agir diante de uma situação problemática. Leia o texto em Neemias 1.1-4.

A partir deste texto é possível destacar alguns ensinamentos; entre os quais: não tomar atitudes precipitadas, ser humilde, recorrer a Deus, dispor-se a ajudar outros, ter paciência e esperança de que o Senhor nos ajudará a superar todos os obstáculos em cada etapa que ultrapassarmos rumo à vitória final. 

*Este texto é parte da obra “APRENDENDO PARA CRESCER  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/livro-aprendendo-para-crescer-000516

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

You Are Wanted

I want to encourage you to stop and think about how wonderful it is to be loved and wanted by God. This means we can relax, breathe and receive His love. We can think about it, thank Him for it, and watch for the ways His love shows up in our daily lives. God shows His love for us in so many things, both big and small, but we’re often unaware of it. Let’s make it a habit to start to look for the all the things He does for us day in and day out.

Leia mais