Menu

Série Guardiãs do Lar: Provérbios 31

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O último versículo do capítulo 31 de provérbios diz: Recompensem-na por tudo que ela faz;  que suas obras a elogiem publicamente.

Há aqui uma ordem: Recompensem essa mulher! Façam eco às suas obras. Hoje há um mal estar social geral em relação a mulher que faz da família sua prioridade.

“Seja independente.” “Estude para ser alguém na vida.” “Não seja escrava da sua casa.” “Carreira não te abandona, marido e filhos sim.” “Filho estraga seu corpo” são algumas frases que expressam a forma de pensar secular.

Nós somos convocadas a celebrarmos esse modelo, esse paradigma de mulher. A apresentarmos às nossas filhas, e a sermos exemplos de mulheres que estão perseguindo esse alto padrão de vida.

Que se levantem mulheres extraordinárias: como luzeiros em um mundo mergulhado nas trevas.

Mulheres que reúnam as habilidades de Jael: atentas ao que acontece fora do lar, que sabem usar sua feminilidade, bem como as estacas: os valores, que mantem uma casa firme no solo, para com isso, golpear o inimigo, na sua fronte, o que fala de um padrão de pensamento a ser derrotado.  2 Corintios 10. 5. Diz: Destruímos todas as opiniões arrogantes que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo.

Jael não perdeu de vista quem era o inimigo: Sísera. Não confundiu submissão com omissão.

Mulheres que reúnam as habilidades de Débora: que não caiu no erro de rivalizar com Baraque. Que não se omitiu, pelo contrário: transmitiu a Palavra do Senhor. Que sabia exercer seu papel social de liderança, mas que era também era esposa. Que foi para a guerra junto com Baraque, não como um homem, mas, se levantando como mãe em Israel.

Que nós, mulheres, sejamos como Débora e Jael, mulheres que se complementam, tanto na esfera privada quanto na pública, unidas contra um inimigo em comum: satanás.

Que nossas vidas sejam um testemunho de doação e entrega aos propósitos do Senhor: em benefício de nossas famílias, transbordando na obra do Senhor, em nossas vidas profissionais, no bem comunitário, e até os confins do mundo. Que se levantem mulheres Guardiãs do Lar!

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

CUIDADO COM AS PALAVRAS

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua […] contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é

Leia mais
Teologia
André Batalhão

Aconselhar é preciso

Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e

Leia mais