Menu

A Bíblia e eu

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Lâmpada para os meus pés, luz para o meu caminho. Viva e eficaz. O meu prazer de dia e de noite. Martelo que esmiúça a rocha. Espada do Espírito. Sagradas Escrituras. Divinamente inspirada. Verdade. Eterna. Santa. Inerrante. Imutável. Infalível.

Essa é a Bíblia definida por ela mesma, mas se eu pudesse defini-la ou pelo menos contar um pouco sobre a nossa história de amor, seria mais ou menos assim: 

Quando estou fraca, ela me diz que mesmo da fraqueza eu posso tirar forças e que essa é a oportunidade perfeita para que o poder de Deus seja aperfeiçoado em mim. 

Quando estou triste, ela me lembra que a alegria do Senhor é a nossa força e que na presença de Deus até a tristeza salta de alegria. 

Quando estou exausta, ela me diz que Ele dá forças ao cansado e renova as forças de quem não tem mais vigor. 

Quando clamo e penso que não estou sendo ouvida, ela me diz que mesmo que eu não perceba, a minha causa está diante Dele, por isso posso esperar com confiança. Seus ouvidos estão sempre inclinados à oração do justo e um coração quebrantado é algo que Ele não despreza.

Quando procuro motivos para agradecer, ela me faz lembrar que ao me olhar no espelho, posso me satisfazer com Sua imagem e semelhança.

Quando estou em lutas, ela me diz que a minha força está no Senhor nosso Deus, O Senhor dos Exércitos, Aquele que nunca perdeu uma batalha. 

Quando estou só, ela me diz que mesmo que eu fosse abandonada por meus pais, O Senhor nunca se esqueceria de mim.

Quando estou perdida na multidão dos meus pensamentos, suas consolações me alegram a alma.

Em meio à noite escura de choro, ela vem e derrama luz nas minhas trevas.

Se eu pensar em desistir, ela me manda me esforçar e ter bom ânimo.

Quando não sei que direção tomar, ela me aponta o caminho a seguir.

Quando a dor arrebata o coração, ela me cura e me consola.

Mesmo atravessando o vale da morte, ainda consigo andar, porque ela me mantém de pé.

Quando a alma se agita, só ela tem o poder de fazê-la descansar.

Posso não saber o que fazer, mas sempre sei para onde ir. 

De todas as esperanças que ela me dá, a maior delas, a que traz indescritível regozijo, é a de saber que um dia verei o meu Jesus como Ele é, e naquele dia, eu O conhecerei como sou conhecida. 

Com a Bíblia, aprendi que não tenho todas as respostas para as minhas indagações e então  me contento com o que já foi revelado. Entendo que no meio do redemoinho de perguntas, não preciso que Deus me revele seus planos, mas que se revele a Si mesmo e isso basta. 

A Bíblia é mesmo isso tudo que ela diz ser; mas pra mim, ela é um pouco mais: é minha mãe, o ar que eu respiro, o meu porto seguro, o lugar onde o humano e o divino se tocam, minha viração do dia ao final da tarde no jardim. Suas palavras fazem arder o meu coração, meus olhos transbordarem, meus pensamentos se renderem, minha alma se acalmar e meu espírito exultar no Deus da minha salvação. Eu não seria nada, não teria sobrevivido e nem chegado até aqui, se não fosse por essa Palavra, que desde criança, me pegou pela mão, me colocou de pé e me conduziu pelo caminho que me leva até o meu Senhor, sem que eu me perca.

Que bom terem escolhido um dia para celebrar o Livro dos livros, esse testamento sagrado, cuja leitura revela uma herança eterna de um Pai amoroso aos seus filhos. Mas para quem ama as Escrituras, o dia da Bíblia é todo dia e um dia sem ler a Bíblia é um dia perdido.

Bendita seja a Bíblia!

Exaltado e adorado acima de todos, seja o Deus da Bíblia!

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Teologia
Carlos Queiroz

Jesus, o Messias prometido

        A pessoa de Jesus é vista por muitos historiadores e cientistas da religião da era pós-moderna apenas como uma figura histórica de grande relevância

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Don’t Worry About Tomorrow

God gave the Israelites their manna one day at a time. They were not allowed to store any of it up for another time – by doing this, they showed their trust and confidence in God and His promise to provide for them each day. Any time they did collect more than enough for one day, it became rotten and smelled bad. Many people say they have a “stinking, rotten life.” They don’t mean they smell – I think they’re saying they have taken on too much – too much work, too much responsibility, too much to think through and it’s so much, they have nowhere to put it and much is wasted. They are complicating today trying to gather provision for tomorrow.

Leia mais
Devocional
Felipe Rodrigues

Pegue seu frasco e vá

Marta cuidava de tratar os convidados especiais que chegavam com a sua hospitalidade, enquanto Lázaro, seu irmão, se encontrava à mesa com Jesus e também

Leia mais