Menu

Conhecimento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Em todo o tempo a Bíblia nos incentiva a buscar conhecimento. Clamar por inteligência, gritar por entendimento e buscar a sabedoria faz parte do caminho que conduz essa busca. Depois de percorrer esse trajeto, nos é garantida a promessa de que entenderemos o temor do Senhor e chegaremos ao conhecimento de Deus. E é justamente esse o conhecimento que mais importa: o conhecimento de Deus. E por mais que O conheçamos, sempre estaremos prosseguindo em conhecê-lo; não podemos alcançá-lo em sua grandeza e poder. Mas seguimos firmes na esperança de que um dia, O conheceremos assim como somos conhecidos, e de que assim como Ele é, nós o veremos.

Esse é o desejo que deve arder no nosso coração: conhecer a Deus. A falta de conhecimento levou o povo escolhido à destruição. A Bíblia não diz que eles tiveram falta de fé, de amor ou de esperança. O que faltou foi conhecimento e isso os levou à ruína.

Foi exatamente uma proposta por conhecimento que seduziu a mulher no jardim: ‘Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, sereis igual a Ele’ – disse a serpente.

– Igual a Deus? Como?

– Conhecedores do bem e do mal. Vocês se igualarão a Deus pelo conhecimento.

Eva acreditou e isso foi a nossa ruína.

Mas a maravilha da graça, é que pelo mesmo caminho por onde chegamos a ruína ou a separação do Criador, por esse mesmo caminho, nos é oferecida a reconciliação e a libertação: ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. Cristo, a verdade que liberta, anulou a mentira da serpente e abriu o caminho de restauração e reconciliação entre o homem e seu criador. E esse caminho passa pelo conhecimento.

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; conheçamos a verdade que liberta; busquemos a inteligência, a sabedoria e o entendimento que levam ao conhecimento.

A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento”.

Pv 4.7

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

NPC
Dérek Nascimento

Diga não ao aborto! 

Perspectiva Bíblica Como se vê, demasiados são os argumentos fora do campo estritamente religioso. Entretanto, como é uma série direcionada especialmente para os cristãos, como

Leia mais
Teologia
Sandra Farias

O chamado e suas implicações

“Apronte-se e vá à grande cidade de Nínive. Anuncie meu julgamento contra ela, pois vi como seu povo é perverso. Jonas se aprontou, mas foi

Leia mais