Menu

Sacudindo o pó e seguindo a viagem

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

No capítulo 10 do Evangelho de Mateus, vemos Jesus instruindo seus discípulos antes de enviá-los sozinhos em sua primeira grande missão: pregar o Evangelho, anunciando o reino dos Céus. Além disso, eles deveriam também curar enfermos, ressuscitar mortos, expulsar demônios, purificar leprosos. Mas antes de colocar todas essas ‘tarefas’ em prática, antes de executar a ordem do Mestre, eles receberam uma valiosa instrução: ao chegarem nas cidades, a primeira coisa a fazer seria procurar o digno daquele lugar e saudar com paz. Se a casa fosse realmente digna, a paz ficaria sobre ela, se não fosse, os discípulos a receberiam de volta – ‘torne para vós outros a vossa paz’. Tudo começava com um tratado de paz.

Porque sem paz, não dá pra seguir em frente. Por isso, antes de partir, Ele nos garantiu uma promessa de paz. A comissão dos doze nos ensina que o fato de Jesus nos enviar em seu nome com uma missão de paz, não é garantia nenhuma de que sejamos bem recebidos naquele lugar.

– Mas mestre, foi o Senhor que me mandou aqui e eu vim em paz – é verdade, mas você também foi advertido de que sua paz poderia ser rejeitada.

O que fazer então diante de tamanha oposição?

Primeiro, entender que você foi em paz, mas a casa é que não era digna, o que já traz um pouco de consolo. Em segundo lugar, que a paz volte pra você; ela é sua. Pega a paz de volta, ela é preciosa demais pra ser desperdiçada. Terceiro, sai desse lugar onde não querem receber suas palavras e sua presença é indesejada. O Mestre não mandou ninguém se demorar no lugar da rejeição. Só deveriam ficar na casa em que fossem bem recebidos. Por último, antes de partir, ‘se não quiserem ouvir as suas palavras, sacudam o pó dos seus pés’. Isso mesmo: sacode a poeira dos seus pés contra essa cidade. Você ainda tem uma viagem pra completar e um longo caminho a percorrer. Muitas cidades ainda estão à espera da sua mensagem de paz. Não deixe esse ‘não’ te paralisar. Ele não pode impedir sua missão. Tem gente digna espalhada por aí esperando pra compartilhar a paz com você e ouvir as suas palavras. Sacode o pó da cidade antes de ir embora, não deixe nenhum resquício dessa rejeição, te acompanharem. Deixa tudo lá, não leve nada com você. Isso pode ser um fardo e tornar o resto da viagem um tormento. Pega sua paz de volta e vai, porque quem te mandou espera que você complete a missão que te foi confiada.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Quem sou eu quando esmagado?

Azeitonas prensadas produzem azeite. Uvas esmagadas liberam o suco que vira vinho Pétalas maceradas ainda podem exalar muito perfume  Quanto mais esticada a corda do

Leia mais

Outras Publicações