Menu

O Deus dos começos pequenos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

E Elias lhe disse: “Não temas, vai, faça conforme a tua palavra: porém faça disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora, depois farás para ti e para teu filho”. 

(1 Rs.17.13)

A seca chegou em toda terra! Depois da profecia de Elias, a terra não conheceu  chuva por três anos e meio. A viúva de Sarepta está  junto com seu filho, passando fome e à beira da morte, quando Elias é enviado por Deus até ela!

No encontro do profeta com a viúva, logo ela lhe conta sua situação e diz: ‘eu e meu filho vamos fazer nossa última refeição, comer e morrer’. Nesse momento, o profeta dá uma direção desafiadora para a viúva: ‘Faça primeiro para mim um bolo pequeno’. Ela ainda não sabia, mas o milagre na casa daquela viúva não iria começar com algo grande, a direção de Deus era pra entregar um BOLO PEQUENO.

Aquela mulher iria conhecer um Deus que pega sementes pequenas e transforma em colheitas grandes.

Nunca despreze as pequenas sementes.

Nunca despreze os pequenos começos.

Nunca despreze as pequenas oportunidades.

Nunca despreze as pequenas mensagens.

Nunca despreze os pequenos lugares.

Nunca despreze os pequenos sonhos.

O que é pequeno pra você hoje, ao chegar nas mãos certas, pode ser o início de uma grande colheita. O Deus que você serve é especialista em transformar pequenos começos em projetos extraordinários.

A viúva de Sarepta não ficaria com um punhado de farinha na panela pra sempre, nem com um pouco de azeite a vida toda. Ela teria multiplicação dentro da sua casa!

Davi não ficaria  atrás das ovelhas malhadas para sempre. Chegaria o tempo de sentar no trono e ser o maior Rei de Israel.

Rute não ficaria catando espigas pra sempre. Chegaria o momento de se casar com Boaz, ser a mãe de Obede, entrar na linhagem do Rei Davi, e na genealogia de Jesus.

Os cinco pães e dois peixes não seriam o final daquela história… Jesus iria apresentá-los ao Pai, e o final seria fartura para alimentar uma multidão!

Quem caminha com Deus sabe que os inícios pequenos são apenas um detalhe. Se você souber colocar tudo nas mãos certas, o que está por vir será grande!

Valorize esse começo pequeno.

 O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo.  

                                                                                                                (Jó.8.7)

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

A segunda oportunidade

Os chineses costumam dizer que existem três coisas que jamais voltam: uma flecha que se atira, uma palavra que se pronuncia e uma oportunidade que

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

TEMPO DE BENÇÃOS

Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. (João 1.16 NTLH) Mais um ano está próximo

Leia mais
InterBible
Samuel Martins

Liberdade X Libertinagem

No mundo de hoje, é cada vez mais incentivada e exaltada a busca pelo prazer a qualquer custo. Nas músicas, filmes, séries e programas de

Leia mais