Menu

Nos mínimos detalhes

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. (Deuteronômio 29:5)

O êxodo dos israelitas para fora do Egito, bem como sua travessia do deserto, que durou 40 anos, são fatos bem conhecidos por nós.

Inclusive, quando na vida passamos por problemas ou momentos de angústia, dizemos que estamos passando pelo deserto, numa referência à jornada do povo de Deus.

Mas o que a gente não pode esquecer, ou o que a gente precisa entender é que o “deserto” é lugar de cuidado também. 

Humanamente falando, o deserto é uma peregrinação em dores. Mas espiritualmente ponderando, o “deserto” é lugar de ensinamento, e também lugar de manifestação do cuidado divino.

Lugar de ensinamento, pois Deus queria corrigir a rota equivocada de Israel. E quando passamos por desertos é porque tomamos a rota errada e Deus quer nos instruir para o melhor. 

Lugar de cuidado manifesto pois, ainda que no deserto, não faltou maná nem codornizes, nem sequer as roupas e sapatos envelheceram no uso cotidiano. 

Deus é Deus de detalhes. Você consegue imaginar o desgaste do uso, o sol e o suor sobre roupas e sapatos durante 40 anos? Você já parou para pensar que no deserto não havia mercadores, tecidos à venda, nem nada para que a criança que cresce e perde as vestes, ou o tecido puído fossem substituídos. Mas O Deus de todo cuidado até nisto preservou os seus. 

Está cruzando o deserto? O Deus de detalhes está cuidado de cada situação, concentre-se em aprender, absorver a instrução que Ele quer te dar, que de tudo mais Ele está cuidando e nada escapa do seu controle. Nos mínimos detalhes, Ele é provedor !

Publicações Relacionadas

Devocional
Adriana Goulart

Dias de Marta, dias de Maria

Com todo respeito a Maria, mas eu sou #timeMarta.Ela é agitada? É! Vive de um lado para o outro? Sim! Marta tem seus excessos, mas

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

A consolação

Qual é a sua aflição hoje? Onde ela se encontra?Não precisamos medir qual dor é mais intensa ou severa. Se existe dor, então as lentes

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

Você seria chamado?

“E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro? E, quando aqueles homens

Leia mais

Outras Publicações

Defesa da Fé
Tassos Lycurgo

O Cristianismo plagia mitos antigos?

Entre as muitas perguntas que recebemos, uma das que mais ocorrem quando investigamos o caráter original do pensamento cristão diz respeito à alegação de que

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Let Go Of What Lies Behind

In Philippians 3:13, the apostle Paul says one thing he really made an effort in doing was “forgetting what lies behind” – letting go of what already has passed. I believe Paul tried fixing earlier mistakes and discovered how complicated and impossible it was to try and do that. There is only one thing we can do with the past – give it to God! When we let Him take our messes and turn them into miracle, God has the ability to use our mistakes for our great good if we trust Him to do so.

Leia mais