Menu

Nosso super poder: o autocontrole

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata. (Juízes 16:4,5)

Sansão, certamente, é um dos mais fantásticos personagens bíblicos. Um filho anunciado divinamente a uma mãe estéril, e sobre ele havia uma promessa: seria nazireu, jamais seus cabelos poderiam ser cortados.

Foi juiz por cerca de 20 anos sobre o povo de Deus e era dono de uma força descomunal.

Sua força era física. Seu corpo suportava enorme peso, seus braços tinham capacidade de destroçar um leão e até um exército sozinho.

Mas lhe faltava força emocional. Ao ser enganado por sua esposa para contar a resposta de uma adivinhação que ele criou, se destemperou e destruiu toda sua família.

Entregou seu coração a uma paixão duvidosa, Dalila, e confiou a ela seu segredo, o que culminou em sua subjugação e cegueira.

Sansão era gente como a gente, suscetível a paixões e dissabores.

Com ele aprendemos que nossa maior força deve ser a de controlar nossas vontades. Nossa força deve habitar em mente e coração alinhados com a vontade de Deus. Buscar o domínio próprio, para sermos verdadeiramente fortes.

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

Ovelhas entre lobos

Quando Jesus envia os discípulos em missão, Ele não lhes promete facilidade, mas verdade. Suas palavras são diretas: “Eis que eu os envio como ovelhas

Leia mais
Devocional
André Batalhão

Fé que persevera

“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça,

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Contar e Cantar

Eu não sou capaz de contar todas as maravilhas de Deus, mas sei que as posso cantar. E enquanto as canto, conto-as, na esperança de

Leia mais