Menu

O amor de Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Vejam como escrevi o vosso nome na palma da minha mão.” (Isaías 49:16a)

Quem nunca fez uma anotação na palma da mão? Você pode ter escrito um nome, um número de telefone, um endereço. Porém, mais importante que o quê você escreveu é o porquê você escreveu.

Este verso do profeta Isaías me faz pensar em três coisas: urgência, importância e responsabilidade. A urgência é um acontecimento que requer uma ação rápida e indispensável. Na pressa, com a necessidade de agir rapidamente, anotamos na palma da mão uma informação que não podemos perder tempo procurando outro lugar para anotar. A importância é aquilo que se sobrepõe diante de outras coisas. O que está escrito é importante, e não posso me dar ao descuido de esquecer. Então, registro. Já a responsabilidade significa o dever de responder por aquilo. Com as anotações em papeizinhos, corre-se o risco destes ficarem largados no canto da bolsa, podendo perder estas informações; o que não aconteceria com as anotações feitas na palma da mão.

Quando Deus diz que nosso nome está escrito em suas próprias mãos, Ele nos dá a saber que somos importantes, lembrados e guardados.

Diferentemente de nós, que anotamos dados à caneta e posteriormente se apagam, Deus gravou nosso nome em suas mãos com os cravos e com o sangue de Cristo na cruz. Esse é o amor de Deus. Ele nos torna pessoas importantes, inesquecíveis e guardados. Talvez por um tempo, algumas pessoas possam fazer você se sentir assim. Mas, só Deus torna você eternamente amado.

Como seres humanos, temos a necessidade de sermos aceitos, de nos sentirmos queridos e especiais. Em Deus, isso é possível, pois o amor de Deus grava nosso nome, na palma de sua mão.

O amor de Deus é a força transformadora. Nada ou ninguém tem esse poder, de nos tornar algo sem requerer uma ação sequer de nossa parte.

Deus nos ama incondicionalmente.  Nada do que eu faça ou deixe de fazer me torna mais ou menos amado, ou apaga meu nome de suas mãos. Deus nos tem como importantes e nos guarda sempre. Deus nos amou com um amor tão inigualável, que nos torna valiosos. Nosso valor não está em nossas ações, mas no amor de Deus que repousa em nós.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Teologia
Carlos Queiroz

Jesus, o Messias prometido

        A pessoa de Jesus é vista por muitos historiadores e cientistas da religião da era pós-moderna apenas como uma figura histórica de grande relevância

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A PAZ VERDADEIRA

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

We are called children of God

The Father has loved us so much that we are called children of God. 1 John 3.1 It’s vital we are in close relationship with

Leia mais