Menu

A Mulher na Família: uma Videira Frutífera

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.” Salmos 128.3

Para crescermos em intimidade com Jesus precisamos compreender que isso irá requerer processos de aperfeiçoamento. Quando entendemos o propósito de Deus para a mulher na família, fica mais fácil entender e cooperar nesse processo com o Senhor: a poda é um elemento fundamental para a frutificação da videira.

Recentemente, assisti um vídeo sobre produção de uvas, e o jardineiro indicava a poda para aumentar a produtividade. Ele chegava a dizer que era para “não ter pena”. A parreira (que é um tipo de videira) podia estar toda verdinha, mas, a seiva não seria bem aproveitada sem a poda, e a produtividade de frutos permaneceria baixa.

“Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta. Todo ramo que dá fruto, ele poda, para que produza ainda mais. Mas, se vocês permanecerem em mim e minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e isso lhes será concedido!”

Se você está sendo “podada”, entenda: isso só está acontecendo porque você gera fruto. O quando seu fruto chama atenção de Deus, você passa a ser alvo do investimento do agricultor, tanto para receber “nutrientes”, fertilizante para o seu crescimento, quanto de limpeza, para que a sua produtividade seja maximizada.

Quem não é regularmente “podada”, pode ter sido “cortada” e nem ter se dado conta ainda. A poda é uma realidade para quem frutifica.

Durante a poda, não tenha dó de si mesma. Não se console justificando seus próprios maus comportamentos, culpando circunstâncias e terceiros: a tesoura que o lavrador escolheu para te podar. Acolher a tristeza resultante da poda é diferente de autopiedade e autocomiseração.

A autopiedade é como uma ferrugem que dá no corte onde ocorre a poda e que aborta o seu resultado.

Ressignifique o que tem vivido: esse processo é o caminho para que de fato, você gere frutos que realizem aquilo que mais deseja: a exaltação de Deus. Quando vocês produzem muitos frutos, trazem grande glória a meu Pai e demonstram que são meus discípulos de verdade.”

Permita que as circunstâncias adversas exponham o que há no seu coração e lide com elas não com amargura, autopiedade e autocomiseração, mas sim com arrependimento e confissão.

Você nasceu para ser uma videira frutífera.

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

A Fé Pentecostal

Mais de um século tem se passado desde que irrompeu no mundo o chamado Movimento Pentecostal. Suas crenças e práticas remontam ao Dia de Pentecoste,

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

AMOR, ESSÊNCIA DA VIDA

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13. 13 ARA) As

Leia mais