Menu

Série Guardiãs do Lar: Provérbios 31

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O último versículo do capítulo 31 de provérbios diz: Recompensem-na por tudo que ela faz;  que suas obras a elogiem publicamente.

Há aqui uma ordem: Recompensem essa mulher! Façam eco às suas obras. Hoje há um mal estar social geral em relação a mulher que faz da família sua prioridade.

“Seja independente.” “Estude para ser alguém na vida.” “Não seja escrava da sua casa.” “Carreira não te abandona, marido e filhos sim.” “Filho estraga seu corpo” são algumas frases que expressam a forma de pensar secular.

Nós somos convocadas a celebrarmos esse modelo, esse paradigma de mulher. A apresentarmos às nossas filhas, e a sermos exemplos de mulheres que estão perseguindo esse alto padrão de vida.

Que se levantem mulheres extraordinárias: como luzeiros em um mundo mergulhado nas trevas.

Mulheres que reúnam as habilidades de Jael: atentas ao que acontece fora do lar, que sabem usar sua feminilidade, bem como as estacas: os valores, que mantem uma casa firme no solo, para com isso, golpear o inimigo, na sua fronte, o que fala de um padrão de pensamento a ser derrotado.  2 Corintios 10. 5. Diz: Destruímos todas as opiniões arrogantes que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo.

Jael não perdeu de vista quem era o inimigo: Sísera. Não confundiu submissão com omissão.

Mulheres que reúnam as habilidades de Débora: que não caiu no erro de rivalizar com Baraque. Que não se omitiu, pelo contrário: transmitiu a Palavra do Senhor. Que sabia exercer seu papel social de liderança, mas que era também era esposa. Que foi para a guerra junto com Baraque, não como um homem, mas, se levantando como mãe em Israel.

Que nós, mulheres, sejamos como Débora e Jael, mulheres que se complementam, tanto na esfera privada quanto na pública, unidas contra um inimigo em comum: satanás.

Que nossas vidas sejam um testemunho de doação e entrega aos propósitos do Senhor: em benefício de nossas famílias, transbordando na obra do Senhor, em nossas vidas profissionais, no bem comunitário, e até os confins do mundo. Que se levantem mulheres Guardiãs do Lar!

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

A segunda oportunidade

Os chineses costumam dizer que existem três coisas que jamais voltam: uma flecha que se atira, uma palavra que se pronuncia e uma oportunidade que

Leia mais
Editorial
Renata Santana

Diga não ao Burger King!

Que bobeira! Que bobeira essa briga com o Burger King por causa de uma propaganda em defesa da família homossexual! Você acha isso? Há muito

Leia mais