Menu

Caminhando ao lado de Jesus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos.

1 Pedro 2.21

            Muitas vezes, no ambiente secular, seja no trabalho ou entre pessoas próximas do nosso cotidiano, nossa fala se assemelha a uma língua estranha que destoa dos discursos e da atual retórica humanocêntrica. Parece-me que estou habitando entre os babilônicos, em que meu estilo de vida, visão de mundo e modo de viver são ações estranhas e conflitantes dentro deste ambiente. Até diante da nossa própria família podemos nos sentir como desconhecidos[i]. Isso deixa claro que o nosso caminho com Jesus não é um “mar de rosas”, confirmando o que está escrito no livro de João: Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria[ii].

            Não devemos nutrir sentimentos de ira ou ódio contra pessoas que não professam a nossa fé, ao contrário, precisamos mostrar quão linda é a Palavra de Deus e ser testemunho vivo disso[iii][iv]. Deus quer salvar a todos, toda humanidade[v][vi][vii], por isso, cabe a nós, levar a Palavra de Deus a todos ao nosso redor que estão abertos a um relacionamento com Deus[viii], professando as boas novas até os confins da Terra[ix].Temos que ter em mente que nossa luta não é contra seres humanos, mas sim, contra forças espirituais do mal que habitam as regiões celestiais[x].

            Precisamos perseverar na Palavra de Deus, buscando continuamente o revestimento da fé que produz uma boa consciência e purifica nossos corações[xi][xii][xiii]. A fé na alegria eterna motiva aqueles que creem e permanecem fiéis!

            Onde está minha alegria? Minha alegria está aqui: Sou um estranho contigo[xiv] e tu me seguras pela mão[xv]!Esta alegria é para todos e sobre todos os que creem! Jesus é meu companheiro de peregrinação; é quem acompanha de perto meus dramas mais profundos, e quem recebe louvores e adoração nos meus momentos felizes. Ah, que felicidade saber que estou em tão abençoada companhia!


[i]Salmo 69.7

[ii]João 16.20b

[iii]Atos dos Apóstolos 1.8

[iv]2 Timóteo 1.8

[v]Romanos 3.29

[vi]Gálatas 6.16

[vii]Gálatas 3.8

[viii]Mateus 7.6

[ix]Atos dos Apóstolo 1.8

[x]Efésios 6.12

[xi]Marcos 13.13

[xii]Tiago 1.3

[xiii]Apocalipse 14.12

[xiv]Salmo 39.12

[xv]Salmo 73.23

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Larissa Silva

Holofotes

Para quem temos pregado verdadeiramente, para nós mesmos ou para aqueles que precisam ouvir? Às vezes, nosso maior anseio não está em cumprir o IDE

Leia mais
Devocional
Felipe Rodrigues

O lado de dentro

Se eu te perguntasse qual foi o lugar mais incrível que você já conheceu, provavelmente receberia como resposta a descrição de alguma viagem inesquecível já

Leia mais