Menu

Ester

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quem sabe… Durante a conversa, emerge um tom de questionamento. Ester, por sua vez, tenta responder com a própria vida. Se fez vulnerável para que muitos vivessem. Na cena da morte, um cetro estendido.

Enquanto a cultura calava as mulheres, Mardoqueu apostou justamente numa mulher para trazer resposta a uma nação. Deus, embora não citado no livro, está visivelmente em ação. Independente dos estragos do passado e das expectativas que lançam sobre o futuro de Ester, o céu conta com ela para o hoje, o agora. O doutrinamento do Palácio não foi capaz de recuar o ativismo de Ester. Afinal, ações em prol do ser humano para ela eram mais importantes do que o falso legalismo que pune apenas os indefesos. A ação dela não foi de alguém revoltado. Até porque, se tivesse sido, ela não perderia a oportunidade de denunciar Hamã no primeiro banquete. Cautelosa, sábia e visivelmente prudente. Que mulher! Não fez nada sem antes consultar e extrair da sala do trono celestial a resposta que precisava para se portar diante do trono terreno.

Ester. Estrela, porque preferiu brilhar no céu enquanto treinava Hadassa para agir na Terra. O tempo é chegado do reino dos homens saber que (AINDA) existe um soberano nos céus!

Publicações Relacionadas

Devocional
Paulo Maskote

Como eles souberam?

“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

Como será isto, visto que …?

Essa é a questão que ressoa na história daqueles que são chamados por Deus, como eu e você.Em Sua infinita misericórdia, Ele nos revela verdades

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

The Crisis Of Delay

According to Ecclesiastes 3:1, There is a time for everything, and a season for every activity under the heavens. Didn’t Jesus know that taking longer where He was would prevent Him to see His friend Lazarus alive? Even though, He decided not to go there at the very moment He was asked to. Let’s consider Max Lucado’s reflection on this event.

Leia mais