A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos.
(Salmo 90.10)
O que o salmista está dizendo para nós no texto acima é que a vida passa depressa. Muitas pessoas perdem tempo demais remoendo as mágoas do passado, esquecendo-se de viver hoje as bênçãos que lhes foram concedidas.
Elas ficam concentradas nessas tristezas com “prazo de validade” vencido e não pensam que estão vivendo no presente.
O futuro ainda não chegou, e o passado nunca voltará. O resultado é que, às vezes, por um simples fato acontecido num único dia, essas pessoas acabam desperdiçando o restante de sua energia e de seu potencial, quando poderiam ter relacionamentos mais produtivos e ser mais felizes.
Louve ao Senhor pelo dia de hoje, e faça de cada momento o melhor que puder, tendo a certeza de que cada segundo que vivemos não voltará.
Oração: Deus, agradeço pelo dia de hoje, com tudo o que estás me proporcionando, por cada pessoa com quem conversei e por cada fato que me aconteceu.
“Querido Deus, eu te agradeço por tua presença em minha vida hoje. Obrigada por tua Palavra, pelo dom da vida, pela saúde, paz, alegria, prosperidade e unção. Eu te amo de todo o coração”.
*Esse texto é parte da obra “DEVOCIONAL DA MULHER VITORIOSA 2” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA.