Menu

ORAÇÃO DE BATALHA ESPIRITUAL

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A Bíblia declara em Efésios 6.10,12:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

O apóstolo Paulo fala da importância de se revestir da armadura espiritual, pois estamos em uma batalha e precisamos de revestimento. Existem dois reinos na terra, reino da luz e das trevas. Ou você pertence ao Reino de Deus, da luz — como guerreira você precisa se revestir das armas espirituais — ou pertence ao reino das trevas, de Satanás, nosso adversário.

Portanto, nossa luta não é contra o homem, mas, sim, contra Satanás. Então, nessa oração de batalha espiritual, eu digo: todos os dias, ao acordar, você precisa se revestir das armaduras espirituais, para estar preparada para vencer as batalhas do dia a dia. Então, coloque a mão em sua cabeça e repita comigo a oração de Efésios 6.10-18:

Senhor Jesus, eu me revisto do capacete da salvação, eu tenho a mente de Cristo, uma mente aberta para o novo, uma mente otimista, positiva, sensível e obediente à voz de Deus. Com esse capacete da salvação eu me protejo de todos os dardos inflamados do maligno contra a minha mente”.

Passe a mão na frente dos seus seios e diga:

Senhor Jesus, eu me revisto da couraça da justiça, guarda a minha alma, meus desejos, minhas vontades, sentimentos e pensamentos. Que eu esteja protegida pelo Teu sangue, não permita a raiz de amargura contaminar o meu coração, para que eu possa ser uma pessoa pura, com a alma lavada com o Teu sangue; para que eu tenha mais intimidade contigo e seja protegida por ti”.

Coloque a mão na cintura e diga:

Senhor Jesus, eu me revisto do cinturão da verdade, pois quero andar na verdade e falar a verdade, porque Jesus é a verdade que me libertou”.

Agora, segure os pés:

Senhor Jesus, eu calço os meus pés com os sapatos da paz. Onde eu pisar, serei uma promotora da paz, pois sou conhecida na terra quando eu promovo a paz. Eu tomo posse do escudo da fé, pois com ele me protejo, protejo minha família e ajudo os meus irmãos a crescerem na fé. Ajude-me a ter a fé edificada, porque através dela eu sou vitoriosa nessa terra.

Eu tomo posse da espada do Espírito, que é a Tua Palavra. Com essa Palavra, Jesus derrotou Satanás no deserto, quando declarou: Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás (Mateus 4.10). Vai-te Satanás, nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’ (Mateus 4.4).

Eu creio no que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho e eu posso, porque a Bíblia diz que eu posso. Posso todas as coisas naquele que me fortalece, Jesus.

Senhor, direciona a nossa vida todos os dias. Que possamos, em todo o tempo, orar, pois eu creio que o adversário já foi derrubado na nossa vida, na nossa família, na nossa geração, em nome de Jesus. Amém”!

*Esse texto é parte da obra “MINHAS ORAÇÕES” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

CUIDADO COM AS PALAVRAS

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua […] contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

BELEZA SINGULAR

O coração alegre aformoseia o rosto. (Provérbios 15.13) Nenhum cosmético do mundo tem um efeito melhor para tornar alguém formoso do que o bom humor

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO PELO BRASIL

Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. 1 Timóteo 2.1

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Adriano Lopes

A proposta de Moabe

E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra: pelo que um homem de Belém de Judá saiu a

Leia mais
Sala dos Professores
Vera Cristina

Perfil do adolescente – 12 a 14 anos

Oficialmente (ECA), Lei 8.069/90 considera-se a entrada na adolescência aos 12 anos, período em que, normalmente, se define também a escolha numa inserção religiosa. Marcado

Leia mais