Menu

ORAÇÃO DE BATALHA ESPIRITUAL

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A Bíblia declara em Efésios 6.10,12:

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

O apóstolo Paulo fala da importância de se revestir da armadura espiritual, pois estamos em uma batalha e precisamos de revestimento. Existem dois reinos na terra, reino da luz e das trevas. Ou você pertence ao Reino de Deus, da luz — como guerreira você precisa se revestir das armas espirituais — ou pertence ao reino das trevas, de Satanás, nosso adversário.

Portanto, nossa luta não é contra o homem, mas, sim, contra Satanás. Então, nessa oração de batalha espiritual, eu digo: todos os dias, ao acordar, você precisa se revestir das armaduras espirituais, para estar preparada para vencer as batalhas do dia a dia. Então, coloque a mão em sua cabeça e repita comigo a oração de Efésios 6.10-18:

Senhor Jesus, eu me revisto do capacete da salvação, eu tenho a mente de Cristo, uma mente aberta para o novo, uma mente otimista, positiva, sensível e obediente à voz de Deus. Com esse capacete da salvação eu me protejo de todos os dardos inflamados do maligno contra a minha mente”.

Passe a mão na frente dos seus seios e diga:

Senhor Jesus, eu me revisto da couraça da justiça, guarda a minha alma, meus desejos, minhas vontades, sentimentos e pensamentos. Que eu esteja protegida pelo Teu sangue, não permita a raiz de amargura contaminar o meu coração, para que eu possa ser uma pessoa pura, com a alma lavada com o Teu sangue; para que eu tenha mais intimidade contigo e seja protegida por ti”.

Coloque a mão na cintura e diga:

Senhor Jesus, eu me revisto do cinturão da verdade, pois quero andar na verdade e falar a verdade, porque Jesus é a verdade que me libertou”.

Agora, segure os pés:

Senhor Jesus, eu calço os meus pés com os sapatos da paz. Onde eu pisar, serei uma promotora da paz, pois sou conhecida na terra quando eu promovo a paz. Eu tomo posse do escudo da fé, pois com ele me protejo, protejo minha família e ajudo os meus irmãos a crescerem na fé. Ajude-me a ter a fé edificada, porque através dela eu sou vitoriosa nessa terra.

Eu tomo posse da espada do Espírito, que é a Tua Palavra. Com essa Palavra, Jesus derrotou Satanás no deserto, quando declarou: Vai-te, Satanás, porque está escrito: ‘Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás (Mateus 4.10). Vai-te Satanás, nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’ (Mateus 4.4).

Eu creio no que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho e eu posso, porque a Bíblia diz que eu posso. Posso todas as coisas naquele que me fortalece, Jesus.

Senhor, direciona a nossa vida todos os dias. Que possamos, em todo o tempo, orar, pois eu creio que o adversário já foi derrubado na nossa vida, na nossa família, na nossa geração, em nome de Jesus. Amém”!

*Esse texto é parte da obra “MINHAS ORAÇÕES” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

BELEZA SINGULAR

O coração alegre aformoseia o rosto. (Provérbios 15.13) Nenhum cosmético do mundo tem um efeito melhor para tornar alguém formoso do que o bom humor

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO PELO BRASIL

Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. 1 Timóteo 2.1

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. (Romanos 8.28)

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
André Batalhão

Foco em Deus

Você já passou pela experiência de tentar se concentrar em algo por um longo período e perceber o quão desafiador pode ser? Pessoalmente, posso passar

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Escolas de interpretação em Apocalipse

Durante muitos anos, o estudo do Apocalipse vem sendo explicado por diversas correntes, conceitos, pontos de vistas e métodos de interpretação. Esse livro profético-misterioso (o

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Gerais sobre Apocalipse II

Qual é a mensagem central em Apocalipse? A mensagem central em Apocalipse é: Jesus voltará para buscar a Sua Igreja. Podemos afirmar isso porque, ao

Leia mais