Menu

Vida Conjugal e o Propósito da Família

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A família é propósito e imagem de Deus como Pai, Filho e Espírito Santo, cuja palavra no original hebraico é um substantivo feminino (portanto, o Espírito Santo sempre representou a figura materna, consoladora, intercessora, amável, protetora, auxiliadora e guia dos filhos em seus passos neste mundo). Por tudo isso, o diabo tem feito de tudo para destruir a família, disseminando conceitos distorcidos em relação à Palavra de Deus, destruindo valores, incentivando a uma falsa liberdade, ao individualismo, egoísmo, desrespeito, descompromisso e desamor.

 O sucesso de uma família é o sucesso de uma igreja e sociedade, pois a família é a primeira célula de referência de vida para o ser humano. E nela que o indivíduo deve receber as primeiras expressões de amor, afeto, pertencimento, cuidados, valorização, atenção, valores éticos e morais, educação, limites, disciplina, noção de hierarquia, de papéis sexuais e, acima de tudo, de relacionamento com Deus, que o farão ser um bom filho, marido, cristão e cidadão: Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles (Provérbios 22:6).

Ao longo da vida, quer casadas ou solteiras, todas as pessoas enfrentam problemas, desafios e lutas. Entretanto, a vida conjugal é como um cordão de três dobras (o marido, a esposa e Deus), muito difícil de se romper (Eclesiastes 4:12).

Quem tem um cônjuge para dividir as alegrias e os desafios do dia a dia tem um grande presente celestial. Dê valor ao seu casamento! Nutra seu cônjuge emocionalmente com palavras de afeto, otimismo, incentivo e valorização! Nutra-o também física e materialmente, para que não se sinta carente de coisa alguma, e jamais se esqueça de nutri-lo espiritualmente com orações ao Senhor e declarações proféticas e abençoadoras da Palavra de Deus sobre o viver dele.

Para quem é sábio, a vida conjugal é uma oportunidade de doação de si mesmo, realização sexual, de troca afetiva, de aprendizado contínuo e crescimento mútuo; é a liberdade vivenciada a dois com sabedoria, ética e moral; é a realidade do companheirismo, da transformação e renovação de dois seres singulares, que decidem descobrir juntos a aventura da vida; é o “amanhecer” e “entardecer” do viver em ótima companhia!

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça (Salmo 92:12-15).

*Este texto é parte da obra “NO DIVÃ COM A DRA. ELIZETE MALAFAIA – VIDA CONJUGAL. Adquira a obra integral https://loja.editoracentralgospel.com/livro-no-diva-vida-conjugal-000566

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

CUIDADO COM AS PALAVRAS

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua […] contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DE BATALHA ESPIRITUAL

A Bíblia declara em Efésios 6.10,12: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Porque não temos que lutar contra

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

BELEZA SINGULAR

O coração alegre aformoseia o rosto. (Provérbios 15.13) Nenhum cosmético do mundo tem um efeito melhor para tornar alguém formoso do que o bom humor

Leia mais

Outras Publicações