Menu

Vida Conjugal e o Propósito da Família

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A família é propósito e imagem de Deus como Pai, Filho e Espírito Santo, cuja palavra no original hebraico é um substantivo feminino (portanto, o Espírito Santo sempre representou a figura materna, consoladora, intercessora, amável, protetora, auxiliadora e guia dos filhos em seus passos neste mundo). Por tudo isso, o diabo tem feito de tudo para destruir a família, disseminando conceitos distorcidos em relação à Palavra de Deus, destruindo valores, incentivando a uma falsa liberdade, ao individualismo, egoísmo, desrespeito, descompromisso e desamor.

 O sucesso de uma família é o sucesso de uma igreja e sociedade, pois a família é a primeira célula de referência de vida para o ser humano. E nela que o indivíduo deve receber as primeiras expressões de amor, afeto, pertencimento, cuidados, valorização, atenção, valores éticos e morais, educação, limites, disciplina, noção de hierarquia, de papéis sexuais e, acima de tudo, de relacionamento com Deus, que o farão ser um bom filho, marido, cristão e cidadão: Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles (Provérbios 22:6).

Ao longo da vida, quer casadas ou solteiras, todas as pessoas enfrentam problemas, desafios e lutas. Entretanto, a vida conjugal é como um cordão de três dobras (o marido, a esposa e Deus), muito difícil de se romper (Eclesiastes 4:12).

Quem tem um cônjuge para dividir as alegrias e os desafios do dia a dia tem um grande presente celestial. Dê valor ao seu casamento! Nutra seu cônjuge emocionalmente com palavras de afeto, otimismo, incentivo e valorização! Nutra-o também física e materialmente, para que não se sinta carente de coisa alguma, e jamais se esqueça de nutri-lo espiritualmente com orações ao Senhor e declarações proféticas e abençoadoras da Palavra de Deus sobre o viver dele.

Para quem é sábio, a vida conjugal é uma oportunidade de doação de si mesmo, realização sexual, de troca afetiva, de aprendizado contínuo e crescimento mútuo; é a liberdade vivenciada a dois com sabedoria, ética e moral; é a realidade do companheirismo, da transformação e renovação de dois seres singulares, que decidem descobrir juntos a aventura da vida; é o “amanhecer” e “entardecer” do viver em ótima companhia!

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça (Salmo 92:12-15).

*Este texto é parte da obra “NO DIVÃ COM A DRA. ELIZETE MALAFAIA – VIDA CONJUGAL. Adquira a obra integral https://loja.editoracentralgospel.com/livro-no-diva-vida-conjugal-000566

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

CUIDADO COM AS PALAVRAS

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua […] contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DE BATALHA ESPIRITUAL

A Bíblia declara em Efésios 6.10,12: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Porque não temos que lutar contra

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

BELEZA SINGULAR

O coração alegre aformoseia o rosto. (Provérbios 15.13) Nenhum cosmético do mundo tem um efeito melhor para tornar alguém formoso do que o bom humor

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

The Secret To Defeating Fear

All of us face various kinds of battles in our lives. No one escapes problems and challenges, which we often call “the storms of life.” The good news is that God already knows what He will do when we face difficulties. He has a plan to bring us victory. Second Chronicles 20 tells us that we do not need to fight our own battles because our battles belong to the Lord, not to us. All we need to do is take our positions and remain in them until our breakthroughs come.

Leia mais