Menu

Ajuda no percurso

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quando estiverem fazendo a colheita de suas lavouras e esquecerem um feixe de cereais no campo, não voltem para buscá-lo. Deixem-no para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas. Então o Senhor, seu Deus, os abençoará em tudo que fizerem. 

(Dt 24:19)

Todos em algum tempo já passamos ou iremos passar pela posição de vulnerabilidade do estrangeiro, do órfão e da viúva. Quero dizer com isso que iremos precisar de algo em alguma determinada situação em nossas vidas. Seja uma palavra, um conselho, uma mão amiga… E só quem já precisou sabe que uma atitude assim, diante de um tempo de vulnerabilidade, pode ser capaz de fazer toda a diferença na caminhada.

Hoje posso dizer que se avancei em minha jornada, foi porque diante de um tempo de vulnerabilidade, deixaram um “feixe de trigo” em forma de cuidado com a minha vida. Talvez eles nunca saibam, mas o feixe compartilhado comigo naquele tempo foi exatamente tudo o que eu precisava para ter mais forças na minha caminhada e ir mais longe. Eu agradeço a Deus por esses,  que entenderam aquilo que o dono da semente (Deus) espera deles e frutificaram não apenas para guardar para si, mas para compartilhar. 

Que nós possamos olhar para a nossa caminhada e nos lembrar daqueles que Deus colocou ao nosso lado para nos ajudar a escrever mais uma linha da história de nossas vidas quando pensávamos estar desamparados, pois Ele continua usando pessoas para nos ajudar no percurso. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

How To Study The Bible

For more than 40 years now I have been studying the Bible, and it has drastically changed my life. It’s been the key to radical transformation in my perspectives and attitudes, and God has healed and restored my spirit, soul and body through the power of His Word. Even now, I’m still continually amazed by all of the benefits we have access to in God’s Word!

Leia mais
Teologia
Carlos Queiroz

Jesus, o Messias prometido

        A pessoa de Jesus é vista por muitos historiadores e cientistas da religião da era pós-moderna apenas como uma figura histórica de grande relevância

Leia mais