Menu

O lado de dentro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Se eu te perguntasse qual foi o lugar mais incrível que você já conheceu, provavelmente receberia como resposta a descrição de alguma viagem inesquecível já feita por você a algum lugar totalmente novo, ou quem sabe, até já conhecido. Mas é verdade que muito mais que o lugar, a experiência que vivemos nele é o que mais nos marca e o torna especial.

Eu me lembro de viagens que fiz a lugares que considero inesquecíveis pelo o que ele me proporcionou viver. Paisagens que só as janelas daquele lugar poderiam me fazer enxergar, lugares que só aquele lugar poderia me levar, conversas com pessoas especiais que moravam por lá e também experiências que só aquele lugar poderia me fazer viver. 

Mas e se eu te dissesse que essas experiências, embora inesquecíveis, não se comparam com a experiência de estar do lado de dentro de um quarto com a porta fechada?

Eu sei, parece irônico dizer que a experiência de se viver do lado de dentro é melhor do que a experiência de se viver do lado de fora, ainda mais depois de tudo o que já sabemos que ele pode nos proporcionar. 

Mas Jesus disse algo sobre o lado de dentro que o torna um lugar verdadeiramente mais inesquecível do que o lado de fora: “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora ao teu pai que ESTÁ em secreto…” (Mateus 6.6).

Ele revelou o porquê do lado de dentro carregar algo tão especial: Deus está lá. Se não fosse por quem está lá, seria apenas mais um lugar, mas esse lugar se torna incrível justamente por podermos ter acesso ao criador do mundo em um simples quarto. 

Deus, do lado de dentro, me mostrou que as janelas que eu julgava ter as paisagens mais bonitas nem se comparavam com aquela em que me debrucei, onde pude ver as suas promessas pra mim. Do lado de dentro, ativou minha fé e me levou a lugares que eu não pensava conhecer. Também do lado de dentro tive as melhores conversas e pude vivenciar experiências que marcaram o meu coração. Tudo isso porque Ele estava lá. 

Hoje eu queria te encorajar a correr para o lado de dentro e viver as suas próprias experiências com o Deus que está lá. As experiências mais incríveis e marcantes não acontecem somente do lado de fora e a vista de todos, mas também do lado de dentro e a sós com Deus te ouvindo. 

Quem sabe o lado de dentro possa te proporcionar coisas que até agora você não viveu do lado de fora? Atreva-se a descobrir o que te aguarda por lá.  

Publicações Relacionadas

Devocional
Rafaela Martins

A sensação de falta

Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres,

Leia mais
Devocional
Felipe Rodrigues

Um dia comum

Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, o sacerdote de Midiã. E ele conduziu o rebanho para trás do deserto, e chegou

Leia mais

Outras Publicações

NPC
Pr Eurípides Rodrigues das Neves

O CRISTÃO E A POLÍTICA

INTRODUÇÃO O que venha a ser política? Que influência ela traz sobre a vida do cidadão cristão? E por que o cristão deve participar ativamente

Leia mais