Marta cuidava de tratar os convidados especiais que chegavam com a sua hospitalidade, enquanto Lázaro, seu irmão, se encontrava à mesa com Jesus e também os seus discípulos. Um tempo de mesa e conversas trocadas, era pra ser só uma refeição com aquele amigo chegado dos irmãos, mas a recepção de Maria, a outra irmã, mudou o rumo daquela ocasião.
Ela “pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos” (Jo 12:3). Mas perceba o que aconteceu diante disso: “a casa se encheu com a fragrância do perfume” (Jo 12:3). Isso deixa claro que enquanto ela derramava no pés, algo acontecia na casa! Todos que estavam ali jamais pensaram que naquele dia e naquela casa algo poderia mudar e fugir do que se era esperado, até que o cheiro do perfume subiu.
Quando uma Maria decide derramar diante do lugar certo, pode fazer com que o rumo de alguns cenários que pareciam não mudar, sejam transformados completamente em resposta do céu diante de sua entrega. Permita que os pés do Mestre recebam o que de melhor está contido e prepare-se para ser surpreendida (o) pelo céu ao derramar. Pegue o seu frasco e vá! Continue derramando, pois a sua entrega pode ser capaz de interferir no curso dos acontecimentos, creia que o perfume vai subir! Os pés de Jesus continuam disponíveis para as Marias que decidem derramar.