Menu

Manual para Furar a Bolha

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Preparamos um manual que o ajudará a furar a bolha nestas eleições.

Se você deseja baixar o manual, CLIQUE AQUI.

Esse artigo é um resumo do passo a passo contido no manual.

“Se você quer colher o mel, não chute a colmeia”

Dale Carnegie

Estamos em um momento decisivo. Se este manual está com você é porque você já decidiu em quem vai votar neste 2º turno. Acreditamos que Bolsonaro é o melhor para o Brasil neste momento. Acontece que algumas pessoas ainda não entenderam isso. Alguns não se interessam por política, outros acreditam em alguma mentira de algum petista, outros podem estar pensando em votar no Bolsonaro mas estão atravessados com alguma fala dele. Neste momento, precisamos fazer a nossa parte e tentar levar aos indecisos o máximo de informação para que eles mesmo tomem suas decisões. Quem aí está disponível para furar a bolha e conversar fora dos que votam no Bolsonaro?

1. Fale com os indecisos

Quem está convicto sobre de que lado está, não quer mais pensar sobre o assunto e age como torcedor.
Você já viu um corintiano trocar de time porque o Palmeiras jogou melhor? Não perca tempo com quem já decidiu votar no ex-presidiário, eles não são nosso foco agora. Busque aqueles que não foram votar, ou foram e votaram branco ou nulo e os que votaram no Bolsonaro no 2º turno da eleição passada mas não votaram nele agora.

2. Toque na ferida

O PT e o Lula estão cheios de pontos fracos e casos de corrupção, ameaças a família tradicional, falas dele mesmo dizendo que mente, falas do ex-presidiário contra religiosos e líderes cristãos, inúmeros vídeos dele abraçado com ditadores de países da América Latina.

Bolsonaro foi eleito em 2018 embalado por um sentimento anti-PT e por um grande apelo por mais segurança. Precisamos falar disso de forma educada, fazendo o indeciso se ver sendo alvo da corrupção e os faça lembrar dos assaltos e roubos que sofreram (ou algum familiar) porque o Luiz Inácio diz que “tem gente que rouba o celular para vender e tomar uma cervejinha.”

3. Não seja agressivo

Toda vez que falamos mal ou ofendemos o eleitor do Lula, corremos o risco de estar xingando um parente de quem te ouve ou até ele mesmo. Isto não é legal! Isso até pode servir para extravasar a raiva, mas não servirá para tirar votos do concorrente.

4. Fale simples

Eu sei que você tem recebido muitas informações importantes e tem aprendido cada vez mais sobre os ótimos resultados do governo Bolsonaro, mas isso não interessa para a maior parte dos indecisos. Fale de forma fácil, evite muitos números e exemplifique com situações práticas da vida. Dessa forma o indeciso entenderá a sua mensagem com muito mais facilidade. Por exemplo: não diga que a inflação diminuiu 0,87%; diga que a gasolina, ou o pão, ou o leite estão mais baratos.

5. Use memes

Um dos grandes motivos da eleição do presidente Bolsonaro foi o fato de ter usado muito bem os memes e uma linguagem mais engraçada. Chamamos isso de memeficação da política e esse fenômeno fez o presidente viralizar nas redes sociais.

O conteúdo engraçado tem mais alcance, fura bolhas nas redes sociais e quebra as defesas de quem lê ou ouve e diminui a tensão sobre o fato relatado.

6. Fale de você

Se estiver falando pessoalmente, narre uma experiência ruim que teve por causa de uma ação do Luladrão. Se tiver nas redes sociais não fique somente compartilhando vídeos dos outros, faça o seu, mesmo que simples, e diga porque você vota no capitão. Isso falará muito mais fundo no coração dos seus seguidores do que os vídeos de outras pessoas compartilhadas.

Lembre-se: Mesmo que você tenha poucos seguidores, faça! Imagine que cada um de nós conseguir ganhar mais 1 voto que seja.

7. Cuidado com o vocabulário

Não adianta a quantas vai o seu emocional por causa da preocupação com as eleições e com quem vai ganhar. Usar palavras que demonstram agressividade, que ofendam ou hostilizam NÃO AJUDARÃO A VIRAR O VOTO DO INDECISO.

É provável que ele esteja de saco cheio de ouvir falar de política e esteja com certa raiva desse papo. Por isso, escolha melhor suas palavras. Tente fugir da agressividade e ouça muito os desabafos da pessoa com quem você está conversando.

8. Vai arriscar

Talvez um dos mais poderosos argumentos que podemos usar é criar um sentimento de desconfiança em uma eventual troca de governo. Pessoas são mais inclinadas a deixar as coisas como estão e isto, se soubermos utilizar, tiraremos o ânimo de alguém que pense em votar no Luiz Inácio.

Mostre que mesmo com a pandemia e guerra na Ucrânia, estamos melhorando muito na economia. use preços das coisas, distribuição do auxílio brasil etc. Nesta hora, não tente dar motivos para votar no presidente, mas mostre os motivos para não votar no Luiz Inácio.

9. Analise quem e onde

O seu primeiro objetivo deve ser conhecer as características da pessoa que pretende convencer e suas dores; o segundo, não menos importante, é entender as vantagens que o local onde vai se comunicar com ela.

Existem muitas redes sociais e cada uma delas tem um objetivo específico e provoca uma reação diferente, por isso, esteja atento à melhor maneira de falar em cada uma delas. No manual disponível para download no início deste artigo há o mapeamento do perfil de cada rede social.

10. Tenha vídeos e prints de matérias

Não adianta você ter certeza sobre os fatos e não ter “provas” do que você fala. As pessoas precisam de algo mais do que somente nossas palavras para acreditar no que falamos.

Publicações Relacionadas

NPC
Ana Clara Sterque

Precisamos Falar sobre Barbie

O filme Barbie foi lançado recentemente e foi sem dúvida, um dos maiores sucessos de marketing e de bilheteria. Em apenas 3 semanas o lançamento

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Adriana Goulart

Caos criativo

Sabe aquela pessoa toda organizada, que planeja tudo com antecedência e a longo prazo, que no domingo já tem organizado todo o cardápio da semana,

Leia mais
Teologia
Jonas Barbosa

Inteligência Financeira (Parte I)

“Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza.” Deuteronômio 8.18 Inteligência financeira, em primeira análise,

Leia mais
NPC
Gilson Paulo

O cristão e a política

A palavra política está desgastada e, por muitos, foi “demonizada”. Isto reflete, de certa forma, o descrédito que marca a classe política do nosso país.

Leia mais