Menu

Questões Relativas ao Anticristo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quem será o Anticristo?

Existem diversas opiniões a respeito desse personagem. Alguns dizem que o Anticristo poderá ser: 1) alguém como Hitler; 2) alguém como Judas Iscariotes; 3) um sistema político; 4) um sistema religioso; 5) um sistema social; 6) o império romano, que vai ressuscitar; 7) um sistema monetário; 8) um sistema midiático; 9) uma universidade; ou 10) uma ONG (Organização Não Governamental).

De acordo com a Palavra de Deus, o Anticristo será uma pessoa, um homem inteligentíssimo, que estabelecerá conexões com todos os segmentos políticos, econômicos e religiosos dos seus dias.

O Anticristo já nasceu?

Não podemos afirmar se já nasceu ou não, porque, de acordo com as Escrituras, quando o Anticristo surgir, aparecerá como uma pessoa adulta, visto que seu governo durará apenas sete anos.

O Anticristo será um judeu?

Como está escrito na Bíblia, um dos primeiros atos públicos do Anticristo será fazer uma aliança com os judeus, com o povo de Israel, prometendo defendê-los, ser seu protetor e salvador.

Tudo indica, então, que o Anticristo terá nacionalidade judaica, seja ele judeu de nascimento ou não, pois o judeu só se aliança com o judeu.

Por que várias personalidades históricas foram chamadas de Anticristo?

Ouvi dizer que Napoleão Bonaparte era o Anticristo, assim como Hitler, Mussolini e o papa. Muitos historiadores, inclusive pessoas religiosas, disseram que Alexandre o Grande era o Anticristo, baseadas no número da besta mencionado na Palavra de Deus.

Em Apocalipse 13.18, está escrito: Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Quando aplicadas aos nomes as leis da numerologia, cada letra do nome de uma pessoa corresponde a um valor numérico. Por terem somado o valor numérico das letras do nome de determinadas pessoas e chegado ao número 666, alguns declaram que certas figuras históricas foram o Anticristo. Tal afirmativa também busca respaldo no caráter dessas personagens, considerando a maneira como governaram., como oprimiram, como agiram e reagiram em relação à humanidade.

De que forma o Anticristo governará?

Ele concretizará quatro objetivos em seu governo:

  • Implantar uma política mundial, constituindo-se governante do mundo.
  • Instituir um sistema econômico único em toda a terra. Hoje, é possível perceber que as nações têm caminhado nesse sentido. Elas estão unindo-se, formando gigantescos blocos como o Mercosul e a União Europeia. Uma moeda única já foi adotada na Europa, o dólar circula em muitos países, e até a África já discute a possibilidade de instituir uma só moeda em todo o continente africano.
  • Ser identificado mundialmente pela marca da besta, o número 666.
  • Fundar uma religião mundial.

Este texto é parte da obra “Mistérios do Apocalipse”. A obra integral pode ser adquirida em: https://loja.editoracentralgospel.com/centralgospel/livro-os-misterios-do-apocalipse-000197

Publicações Relacionadas

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Escolas de interpretação em Apocalipse

Durante muitos anos, o estudo do Apocalipse vem sendo explicado por diversas correntes, conceitos, pontos de vistas e métodos de interpretação. Esse livro profético-misterioso (o

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao Inferno

281. O inferno existe? Quando alguém menciona a palavra inferno, as pessoas de um modo geral sentem medo, curiosidade e fazem questionamentos. Diariamente esta palavra

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao Céu

268. O céu é um lugar real? Sim. O céu é um lugar real, onde existe uma cidade (Hb 11.16) de descanso (Hb 4.3-5,8-11), gozo

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Felipe Rodrigues

Companheiro de lutas

“Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e Timóteo, nosso irmão, a Filemom, nosso querido e amado cooperador, e à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso

Leia mais
Editorial
Edvanei Fernandes

Volte Sempre!

Queridos, leitores e usuários da Fábrica EBD! O êxtase ainda é muito grande, mesmo depois das nossas primeiras semanas de funcionamento, pois a Fábrica EBD

Leia mais