Menu

Questões Relativas Ao Milênio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

245. No que consistirá o Milênio, mencionado nas profecias a respeito do fim dos tempos?

O Milênio será um período de mil anos em que o Senhor Jesus reinará sobre a terra, após Sua segunda vinda. O sistema de governo será a teocracia (no grego, teo = Deus; cracia = governo).

246. Onde acontecerá o Milênio?

Na terra, quando Cristo governará com os crentes fiéis que participaram da primeira ressurreição (ver Ap 20.6).

247. Haverá paz durante o Milênio?

Sim. De acordo com o que está escrito em Apocalipse 20.1-3, Satanás será amarrado e lançado no abismo até que termine o Milênio, para que não mais engane as nações.

248. Quando acontecerá o Milênio?

O Milênio ocorrerá após o julgamento das nações (Ap 20.6).

249. O Milênio alcançará toda a terra?

Sim. Confira os seguintes textos bíblicos: Salmo 96.9,10; Filipenses 2.10,11; Ezequiel 37.24,25; Daniel 7.14,27; Lucas 1.31,32; Zacarias 9.10.

250. O que acontecerá com Satanás quando o Milênio começar?

Segundo a visão profética de João, em Apocalipse 20. 1-3, quando começar o Milênio, um anjo com a chave do abismo e uma grande cadeia prenderá o diabo. Este será lançado no abismo e lá encerrado por mil anos.

Você poderia perguntar: “Mas, se Satanás é um espírito, como uma cadeia será capaz de prendê-lo?” Na verdade, essa cadeia simboliza o poder da Palavra. Deus, pela Sua Palavra, aprisionará o diabo.

251. Quem fará parte do Milênio?

Especialmente os judeus, porque o Milênio consistirá na última dispensação dentro do plano profético de Deus para os povos da terra. Dispensação é um período no qual o Senhor se manifesta à humanidade de forma especial para prová-la e testar sua obediência aos preceitos dele.

A Bíblia Sagrada apresenta o projeto de Deus, que abrange sete dispensações, sendo a última a dispensação do Milênio, chamada dispensação do Reino, dispensação real ou dispensação milenar. Israel e as nações que se dobrarem ao senhorio de Cristo farão parte do Milênio. Contudo, muitos povos não viverão esse tempo porque serão destruídos na Grande Tribulação, quando o juízo de Deus vier sobre a terra e exterminá-los durante a batalha no Armagedom.

258. Haverá pecado no Milênio?

Haverá, mas nas Escrituras é dito que o pecado não será tolerado.

Deus não criou o ser humano semelhante a um boneco, que não é capaz de decidir o que quer nem possui vontade própria. O Senhor deu ao homem livre-arbítrio, ou seja, a possibilidade de escolher. Observe o que Ele disse ao Seu povo em Deuteronômio 30.19: Te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas) tu e a tua semente.

É o diabo quem induz o homem a pecar. Todavia, é o homem quem escolhe se pecará ou não. No Milênio, o pecado não será tolerado, segundo o que está escrito em Isaías 11.4; 60.12; e Apocalipse 19.15.

266. Como terminará o Milênio?

O Milênio findará após o período de mil anos, e Satanás será solto para uma última investida. Ele sairá para enganar os moradores da terra (Ap 20.7,8), nus, por fim, será aniquilado para sempre ao ser lançado no lago de fogo e enxofre (Ap 20.10).

Este texto é parte da obra “Mistérios do Apocalipse”. A obra integral pode ser adquirida em:   https://loja.editoracentralgospel.com/centralgospel/livro-os-misterios-do-apocalipse-000197

Publicações Relacionadas

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Escolas de interpretação em Apocalipse

Durante muitos anos, o estudo do Apocalipse vem sendo explicado por diversas correntes, conceitos, pontos de vistas e métodos de interpretação. Esse livro profético-misterioso (o

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao Inferno

281. O inferno existe? Quando alguém menciona a palavra inferno, as pessoas de um modo geral sentem medo, curiosidade e fazem questionamentos. Diariamente esta palavra

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao Céu

268. O céu é um lugar real? Sim. O céu é um lugar real, onde existe uma cidade (Hb 11.16) de descanso (Hb 4.3-5,8-11), gozo

Leia mais

Outras Publicações

NPC
Ronaldo de Jesus

Um olhar sobre o Conservadorismo

“Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso.” (Jeremias 6.16)          Nos

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

You Are Wanted

I want to encourage you to stop and think about how wonderful it is to be loved and wanted by God. This means we can relax, breathe and receive His love. We can think about it, thank Him for it, and watch for the ways His love shows up in our daily lives. God shows His love for us in so many things, both big and small, but we’re often unaware of it. Let’s make it a habit to start to look for the all the things He does for us day in and day out.

Leia mais
Temas Difíceis da Bíblia
Erivelton Nunes

Satanás tem acesso ao céu?

A razão para o questionamento se Satanás (שָּׂטָ֖ן – satan) tem acesso ao céu, justifica-se pelo relato do texto do livro de Jó 1.6 e 2.1 que

Leia mais