Menu

Quando a obediência requer renúncia!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo”

Hebreus 11.8

Você já abriu mão de algo? Se a resposta foi sim, creio que não foi uma decisão fácil. Abandonar o que amamos ou o que conhecemos pode gerar um certo desconforto! Quando Deus escolheu Abraão, Ele o convidou a deixar tudo o que conhecia: sua terra, suas crenças, sua cultura, sua parentela e confiar exclusivamente Nele. 

Ao ouvir o chamado de Deus pela primeira vez, Abraão e sua família habitavam na cidade de Ur, posteriormente conhecida como Ur dos Caldeus. Este local não era uma terra qualquer. Apesar de ser uma cidade pagã, nesta civilização existia um alto nível de conhecimento em áreas como matemática, agricultura, medicina, geometria e outras ciências. Entretanto, após a perda de um filho, Terá, pai de Abraão, decide sair de Ur com toda a sua família e o destino era chegar na cidade de Canaã. Porém, ao passar pela cidade de Harã, Terá decide permanecer ali, e lá fica até a sua morte. Este breve relato é para que você compreenda como era a vida de Abraão e seu contexto familiar antes de conhecer o Verdadeiro Deus. 

Após a morte de Terá, Abraão ouve a voz do Deus Vivo novamente e, aos 75 anos, deixa o seu passado para trás, deixa suas dores, sua história e segue em direção a uma grande promessa. Ele abre mão do conhecido para viver uma nova vida com Deus, afinal, nenhum dos deuses da casa de seu pai podia preencher o vazio de sua alma. A obediência de Abraão o fez viver o extraordinário.  

A obediência requer renúncia. Muitas vezes deixamos de viver as promessas de Deus porque não queremos abandonar o nosso passado, a nossa história, nossos projetos. Não abrimos mão de nossas certezas e da nossa vida e não deixamos que Deus nos mostre o caminho a seguir. 

 Não sei exatamente o que você precisa renunciar, porém toda entrega e sacrifício oferecido a Deus é um grande passo para uma vida de vitórias. Faça como Abraão renuncie, obedeça e entregue tudo o que Ele pediu, e viva uma vida abundante com Deus!

Referências Bíblicas: Gn 11.31, Gn 12. 1-4. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

I Coríntios 2.14

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

O justo é renovado

            Esperar em Deus não é algo vão; implica muitos benefícios.             Enquanto espera no Senhor, o justo trabalha em prol do Reino, cresce espiritualmente

Leia mais
Teologia
Edvanei Fernandes

A Bíblia como ela é

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de

Leia mais