Menu

Quando a obediência requer renúncia!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo”

Hebreus 11.8

Você já abriu mão de algo? Se a resposta foi sim, creio que não foi uma decisão fácil. Abandonar o que amamos ou o que conhecemos pode gerar um certo desconforto! Quando Deus escolheu Abraão, Ele o convidou a deixar tudo o que conhecia: sua terra, suas crenças, sua cultura, sua parentela e confiar exclusivamente Nele. 

Ao ouvir o chamado de Deus pela primeira vez, Abraão e sua família habitavam na cidade de Ur, posteriormente conhecida como Ur dos Caldeus. Este local não era uma terra qualquer. Apesar de ser uma cidade pagã, nesta civilização existia um alto nível de conhecimento em áreas como matemática, agricultura, medicina, geometria e outras ciências. Entretanto, após a perda de um filho, Terá, pai de Abraão, decide sair de Ur com toda a sua família e o destino era chegar na cidade de Canaã. Porém, ao passar pela cidade de Harã, Terá decide permanecer ali, e lá fica até a sua morte. Este breve relato é para que você compreenda como era a vida de Abraão e seu contexto familiar antes de conhecer o Verdadeiro Deus. 

Após a morte de Terá, Abraão ouve a voz do Deus Vivo novamente e, aos 75 anos, deixa o seu passado para trás, deixa suas dores, sua história e segue em direção a uma grande promessa. Ele abre mão do conhecido para viver uma nova vida com Deus, afinal, nenhum dos deuses da casa de seu pai podia preencher o vazio de sua alma. A obediência de Abraão o fez viver o extraordinário.  

A obediência requer renúncia. Muitas vezes deixamos de viver as promessas de Deus porque não queremos abandonar o nosso passado, a nossa história, nossos projetos. Não abrimos mão de nossas certezas e da nossa vida e não deixamos que Deus nos mostre o caminho a seguir. 

 Não sei exatamente o que você precisa renunciar, porém toda entrega e sacrifício oferecido a Deus é um grande passo para uma vida de vitórias. Faça como Abraão renuncie, obedeça e entregue tudo o que Ele pediu, e viva uma vida abundante com Deus!

Referências Bíblicas: Gn 11.31, Gn 12. 1-4. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Inauguração Fábrica EBD
Elizete Malafaia

O Livro dos Sonhos

O ser humano não vive sem sonhar, sem desejos saudáveis que o motivem a criar, conquistar e se realizar espiritual, emocional, material e fisicamente. Somos

Leia mais
Devocional
Renata Santana

A árvore dentro da semente

Quando a gente encontra alguém que topa sonhar os nossos sonhos, tudo parece fluir melhor. Temos mais energia, mais ideias brotando, mais condições de chegar

Leia mais