Menu

Contra Fatos Não Há Argumentos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Que havemos de fazer a estes homens? Porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar.”

Atos 4.16

As evidências eram obvias e irrefutáveis: pessoas estavam sendo curadas, vidas estavam sendo transformadas, a região da Judéia não era mais a mesma, algo estava acontecendo e Jesus estava envolvido. O Mestre já havia morrido há mais ou menos 2 meses, porém os sinais os milagres e curas que acompanharam a sua caminhada na Terra continuavam a acontecer.

Os líderes religiosos se recusavam a admitir que Pedro e João, homens humildes e sem instrução, a mando do Jesus ressurrecto, o filho de Deus, aquele que eles não só não rejeitaram, como também mataram, pudesse fazer tantas coisas maravilhosas. Eles não admitiam isso!

Acoites, interrogatórios, prisões, tudo para que eles se calassem e o nome de Jesus fosse esquecido. Mas, mas como fazer isso se os feitos falavam mais alto, gritavam pela boca dos surdos que contavam aos quatro ventos que agora ouviam, corriam cidade adentro pelas pernas dos coxos que agora andavam, dos mudos que agora contavam para que todos pudessem ouvir que foram curados por Pedro e João, pelo nome de Jesus?

Os sinais eram notórios, falavam mais alto que qualquer ameaça para que se calassem, não dava mais para se calar.  E você? As pessoas a sua volta conseguem ver através de suas atitudes sinais notórios da presença do Senhor na sua vida? Sua vida tem pregado, na escola, em sua família, em seu namoro, casamento? Ela é um sinal claro de que Jesus é soberano? Os milagres que Deus fez na sua vida têm sido contados para que outros também possam ter um exemplo de que Deus continua a fazer como nos tempos bíblicos?  Quando Jesus ascendeu aos céus, os apóstolos continuaram a obra, e o nome do Senhor Jesus foi espalhado por toda a Terra e chegou até você. Hoje o trabalho está em suas mãos, seus atos pregam para um mundo sedento que precisa cada dia mais de Jesus e precisa achar em você esses sinais do Deus que continua a curar, libertar e salvar.

E as ferramentas para você praticar isso são inúmeras: se é de pouco falar então use também as ferramentas que tem ao alcance de suas mãos, como o Instagram, Twitter e Facebook. Mas ai você pensa: “Muitas pessoas tem feito isso, não precisa de mais uma pessoa fazendo!” Será mesmo?

Hoje, séculos depois destes feitos citados no versículo acima, no mundo em que vivemos onde a maioria das pessoas, através das redes sociais, se sentem livres para falar e dar seus posicionamentos sobre os fatos e acontecimentos em tempo real, o nosso problema, pelo menos como ocidentais, não é mais se podemos ou não falar sobre Jesus, mas se o que vivemos acompanham as falas.

Não tem muita eficácia proclamar sobre o Jesus que cura, se não acreditamos nesta cura em nossa casa. Não adianta pregarmos no Instagram sobre o Deus que pode libertar e ainda estarmos andando nas mesmas práticas pecaminosas que condenamos.

Nossa vida tem que ser uma mensagem verdadeira, nossos atos precisam falar mais alto e provar que o que acreditamos é também o que vivemos! E precisamos ter fé para que isso seja realidade em nosso cotidiano: “contra fatos não há argumentos!”, essa frase não está na bíblia, mas Pedro e João provaram que não se pode apagar o que é real.

Que sua vida e seus atos provem a notoriedade de Jesus.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

NPC
Pr Eurípides Rodrigues das Neves

Manifesto em favor da democracia

A democracia é um legado e um patrimônio conquistado que beneficia os cidadãos de diversas nações, inclusive os habitantes da República Federativa do Brasil. A

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

Cada um no seu quadrado!

Jeremias, Daniel e Ezequiel… eles me ensinam que o Céu sabe realizar uma sinfonia dando a cada instrumento a sua importância sem que o outro

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

A importância de ter amigos

É importante fazermos amigos. Eles, sem dúvida, acrescentam sabor ànossa vida. Uma boa amizade vale mais do que bens materiais. Um abraço,uma palavra animada de

Leia mais