Menu

Cada um no seu quadrado!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Jeremias, Daniel e Ezequiel… eles me ensinam que o Céu sabe realizar uma sinfonia dando a cada instrumento a sua importância sem que o outro se sinta menor…

A lição ensinada na Casa do Oleiro, é diferente da experiência de profetizar a um Vale de ossos secos. Daniel tem sua influência dentro do Palácio, mas foi Ezequiel quem estava na beira do rio Quebar vendo o céu se abrir. Jeremias conheceu a dor de ser jogado no poço, e equívoco seria achar que o conforto que Daniel vivia, lhe pouparia de ser jogado numa cova de leões.

O que quero dizer com isso?

Tão importante quanto se ter uma mensagem, é saber o tempo dela ser dita, o público escolhido pelo céu, e o lugar onde ela fará sentido. Deixe Daniel no Palácio, Ezequiel no meio dos cativos, e Jeremias em Jerusalém. Um “Assim diz o Senhor” não é do tipo de coisa que se “panfleta”. Isso torna uma voz profética, em uma voz patética. O ruído dos ossos não era pra ser ouvido no palácio. A revelação do que a mão misteriosa escreveu na parede do palácio não faria sentido sendo escrito no que sobrara dos muros de Jerusalém.

O Céu poupou um Daniel na Babilônia do arranhão dos leões, em contrapartida permitiu a Jeremias em Jerusalém quase morrer nas mãos de quem deveria protegê-lo.

Muitas vezes o tipo de mensagem que você carrega, determina o tipo de dores a que você será submetido. Mas não se esqueça… Sempre haverá um tesouro na dor que o Céu permite passarmos. Quando o Céu não nos poupa de uma dor, é porque geralmente, ela será nossa graduação!

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Gerais sobre Apocalipse IV

Que atitudes temos de adotar para entender os mistérios de Apocalipse? 1ª atitude: comportar-se de modo santo, exemplar, não dando nós escândalo em coisa alguma,

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Alegria Inesgotável

Já vimos que quem permanece na presença de Deus não anda de cabeça baixa, resmungando, ainda que enfrente adversidades, pois Deus lhe dá uma alegria

Leia mais