Menu

E agora, Neemias?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“… até então eu ERA copeiro do rei.”

Ne 1.11

Essa foi a declaração de Neemias tempos depois de saber como estava Jerusalém. Sua cidade estava destruída, devastada, muro derrubado, portas queimadas… E ele lá, longe e cativo. Mas seu coração não. Seu coração estava lá pulsando no meio dos escombros, no meio das fontes secas. Sua alma ainda chora, e agora mais ainda por Jerusalém.

Como não lamentar por uma Jerusalém destruída? Como? Como ser indiferente à dor de um lugar escolhido pelo Céu para O representar. Mas “peralá”?!?! Tá irreconhecível, mas ainda é Jerusalém! Foi atacada, mas ainda é Jerusalém! Não está de pé, mas ainda é Jerusalém! Tem história… Seja lá de que forma for, o Céu não estaria disposto a abandonar Jerusalém por conta dessa “versão”. Não. Não! A resposta pra dor de Jerusalém tem um nome: Neemias – o ATÉ ENTÃO, copeiro!

E lá vai Neemias… suas mãos acostumadas com a bandeja e o vinho sendo servido, e mesmo que sua função seja silenciosa, todo dia ele é entregue à morte por servir ao rei. Mas um copeiro? O que esperar de um copeiro?

Neemias nos ensina que muitas vezes precisaremos abandonar algumas “versões” nossas, porque o desafio, a guerra, a circunstância que podemos enfrentar vai requerer isso de nós! Só quem acredita em recomeços está disposto a desamarrar o avental, deixar a bandeja de lado pra segurar uma pá e carregar tijolos e se deparar com situações que a bandeja na mão, JAMAIS iria nos fazer passar… Mas acredite: Vai valer a pena!

Eu não sei exatamente o que pode representar Jerusalém pra você, mas talvez ela vai requerer de alguns de nós uma despedida de quem somos, ou quem sabe, de quem nos tornamos, e receber do Rei as cartas pra avançar e se permitir ser o que essa Jerusalém, do jeito que está, exige de nós!

Vai, Neemias, não só o Rei te autoriza, mas a Guarda Real te respalda nisso. Não perca tempo com quem não entende sua nova rota, apresente a Carta e ela falará por você! Jerusalém te espera…

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Felipe Rodrigues

BALAQUE X DEUS

O rei Balaque, movido pela certeza de que poderia alterar o curso da história do povo de Israel envia mensageiros até um profeta chamado Balaão,

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A importância do perdão

Do amor próprio ferido decorrem muitos outros sentimentos negativos, tais como impaciência, agressividade, pessimismo, frustração, raiva, ódio, baixa autoestima e desejo de vingança. Não há

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais