Menu

E agora, Neemias?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“… até então eu ERA copeiro do rei.”

Ne 1.11

Essa foi a declaração de Neemias tempos depois de saber como estava Jerusalém. Sua cidade estava destruída, devastada, muro derrubado, portas queimadas… E ele lá, longe e cativo. Mas seu coração não. Seu coração estava lá pulsando no meio dos escombros, no meio das fontes secas. Sua alma ainda chora, e agora mais ainda por Jerusalém.

Como não lamentar por uma Jerusalém destruída? Como? Como ser indiferente à dor de um lugar escolhido pelo Céu para O representar. Mas “peralá”?!?! Tá irreconhecível, mas ainda é Jerusalém! Foi atacada, mas ainda é Jerusalém! Não está de pé, mas ainda é Jerusalém! Tem história… Seja lá de que forma for, o Céu não estaria disposto a abandonar Jerusalém por conta dessa “versão”. Não. Não! A resposta pra dor de Jerusalém tem um nome: Neemias – o ATÉ ENTÃO, copeiro!

E lá vai Neemias… suas mãos acostumadas com a bandeja e o vinho sendo servido, e mesmo que sua função seja silenciosa, todo dia ele é entregue à morte por servir ao rei. Mas um copeiro? O que esperar de um copeiro?

Neemias nos ensina que muitas vezes precisaremos abandonar algumas “versões” nossas, porque o desafio, a guerra, a circunstância que podemos enfrentar vai requerer isso de nós! Só quem acredita em recomeços está disposto a desamarrar o avental, deixar a bandeja de lado pra segurar uma pá e carregar tijolos e se deparar com situações que a bandeja na mão, JAMAIS iria nos fazer passar… Mas acredite: Vai valer a pena!

Eu não sei exatamente o que pode representar Jerusalém pra você, mas talvez ela vai requerer de alguns de nós uma despedida de quem somos, ou quem sabe, de quem nos tornamos, e receber do Rei as cartas pra avançar e se permitir ser o que essa Jerusalém, do jeito que está, exige de nós!

Vai, Neemias, não só o Rei te autoriza, mas a Guarda Real te respalda nisso. Não perca tempo com quem não entende sua nova rota, apresente a Carta e ela falará por você! Jerusalém te espera…

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao Inferno

281. O inferno existe? Quando alguém menciona a palavra inferno, as pessoas de um modo geral sentem medo, curiosidade e fazem questionamentos. Diariamente esta palavra

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

If only you believed!

“If you believe, you will receive whatever you ask for in prayer.” (Matthew 21.22) In Mark chapter 10 the Scriptures tells us the story of

Leia mais