Menu

Manda quem pode…

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“[…] Façam tudo quanto ELE vos disser.” Jo 2.5

O vinho acabou, o burburinho entre os serviçais, as taças vazias, a festa acontecendo, mas a notícia é contida. O olhar atento de Maria entra no circuito. Sua fala é direta. Seu destino também. A causa não era sua, mas de que importa? Ela era a cerimonialista? Não! Mas percebera de longe a possibilidade de a tristeza abraçar aquele casal de noivos, e antes que esse abraço chegasse, lá foi ela aos ouvidos certos. Sem alarde, mas também sem rodeios. Sem trazer terceiros pra esse primeiro momento da conversa, lá está Maria junto a Jesus:

– O vinho acabou!

A resposta talvez não tenha sido a mais esperada: “- Não é minha hora!” disse Jesus. E uma resposta dessa, faria muitos de nós sentar e aguardar a reação dos convidados diante do anúncio da realidade da falta do vinho – mas não Maria. O tom da resposta era de que ela e Jesus estavam em tempos diferentes, mas lá foi ela. Sua reação é intrigante: Não se reporta a Ele, mas aos serviçais: Seja lá o que for, façam o que Ele mandar!

O comando agora está com Ele. Esqueçam as ideias dos convidados…

Será que não houve desperdício ou o vinho foi mal servido? Tem algum lugar perto pra comprar? Não acredito! Blá blá e blá…

Não perca tempo com explicações. Não corra o risco de pagar um preço caro indo a mercadores que se aproveitarão da sua dor para superfaturar o vinho – há quem o faça! Repito: HÁ QUEM O FAÇA – tanto uma coisa (a de comprar o vinho por um preço maior) quanto a outra (a de mercadores usurpadores).

No meio de todo o caos que você possa estar passando, permita o Céu desacelerar por um instante seu mundo e silenciar os sons dentro e fora de você, para que você se renda ao que ELE te manda fazer. NÃO CEDA ÀS PRESSÕES! NÃO CEDA! Se ELE te mandou fazer coisas que você não entende: FAÇA!

Seja gentil com todos! Mas não deixe que sua cordialidade com os convidados te faça perder o rumo das torneiras de água para você encher as talhas – elas permanecem lá, vazias, aguardando você trazer os baldes. FAÇA o que ELE te mandou – mesmo se não fizer sentido pra você.

Guarde sua taça, e pegue seu balde. Antes do vinho na taça, você precisa colocar água nas talhas.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A ORAÇÃO PELA SAÚDE

Ó SENHOR, cura-me, e ficarei curado; salva-me, e serei salvo, pois eu canto louvores a ti. Jeremias 17.14 (NTLH) Oremos por cura. Talvez você esteja

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A convivência do casal

Alguns ainda procuram encontrar a “metade da laranja”. Ledo engano pois Deus nos fez seres inteiros, com educação, hábitos, gostos, visão de mundo, temperamento, personalidade,

Leia mais