Menu

Manda quem pode…

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“[…] Façam tudo quanto ELE vos disser.” Jo 2.5

O vinho acabou, o burburinho entre os serviçais, as taças vazias, a festa acontecendo, mas a notícia é contida. O olhar atento de Maria entra no circuito. Sua fala é direta. Seu destino também. A causa não era sua, mas de que importa? Ela era a cerimonialista? Não! Mas percebera de longe a possibilidade de a tristeza abraçar aquele casal de noivos, e antes que esse abraço chegasse, lá foi ela aos ouvidos certos. Sem alarde, mas também sem rodeios. Sem trazer terceiros pra esse primeiro momento da conversa, lá está Maria junto a Jesus:

– O vinho acabou!

A resposta talvez não tenha sido a mais esperada: “- Não é minha hora!” disse Jesus. E uma resposta dessa, faria muitos de nós sentar e aguardar a reação dos convidados diante do anúncio da realidade da falta do vinho – mas não Maria. O tom da resposta era de que ela e Jesus estavam em tempos diferentes, mas lá foi ela. Sua reação é intrigante: Não se reporta a Ele, mas aos serviçais: Seja lá o que for, façam o que Ele mandar!

O comando agora está com Ele. Esqueçam as ideias dos convidados…

Será que não houve desperdício ou o vinho foi mal servido? Tem algum lugar perto pra comprar? Não acredito! Blá blá e blá…

Não perca tempo com explicações. Não corra o risco de pagar um preço caro indo a mercadores que se aproveitarão da sua dor para superfaturar o vinho – há quem o faça! Repito: HÁ QUEM O FAÇA – tanto uma coisa (a de comprar o vinho por um preço maior) quanto a outra (a de mercadores usurpadores).

No meio de todo o caos que você possa estar passando, permita o Céu desacelerar por um instante seu mundo e silenciar os sons dentro e fora de você, para que você se renda ao que ELE te manda fazer. NÃO CEDA ÀS PRESSÕES! NÃO CEDA! Se ELE te mandou fazer coisas que você não entende: FAÇA!

Seja gentil com todos! Mas não deixe que sua cordialidade com os convidados te faça perder o rumo das torneiras de água para você encher as talhas – elas permanecem lá, vazias, aguardando você trazer os baldes. FAÇA o que ELE te mandou – mesmo se não fizer sentido pra você.

Guarde sua taça, e pegue seu balde. Antes do vinho na taça, você precisa colocar água nas talhas.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Teologia
André Galvão

REFLEXÕES E REFUTAÇÕES CARNAVALESCAS

Qual é a primeira imagem que o nosso cérebro nos revela quando mencionamos apalavra “carnaval”? A resposta pode não ser única, mas, certamente, está circunscrita

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Your faith has healed you

He said to her, “Daughter, your faith has healed you. Go in peace and be freed from your suffering.”  (Mark 5:34) The Bible tells us the

Leia mais