Menu

Pausa na enxada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A vida de Noé é só mais uma, dentre tantas, que me faz pensar nos critérios de seleção do Céu… 

Quem poderia imaginar que as mãos acostumadas com a lavoura, seriam usadas para construir uma Arca? Alguém que tinha habilidade com a terra foi escolhido para realizar uma construção que os sábios em mares deveriam fazer. Onde estavam os construtores? Onde estavam os bons em cálculos navais e estruturas marítimas? Onde eles estavam, eu não sei! Mas sei onde Noé estava… Ele estava ao lado de Deus, ele andava com Deus!

O que Noé não podia prever, é que sua devoção enquanto lavrador, o faria ser a resposta do Céu para o seu tempo. Pelas lentes humanas, agricultores não são indicados para construir navios! Mas o que os homens não sabem, é que para alguns projetos, o Céu não precisa de gente com mãos habilidosas, mas sim, de ouvidos prontos a obedecer A Sua voz!

As mãos de Noé estavam calejadas pela lavoura, mas os ouvidos estavam adestrados a ouvir a voz de Deus! Pá, arado e enxada, dariam lugar ao machado, martelo e betume… O projeto não estaria sob análise, Noé que esteve, e foi aprovado! O Céu não precisou de alguém bom em números e em engenharia, o Céu precisou de alguém bom em OBEDECER!

Não se surpreenda se às vezes você perceber que está sendo a opção de Deus para uma determinada obra. Haverá dias em que será perda de tempo tentar convencê-Lo de que você é APENAS um lavrador. Ele já sabe! Ele sabe inclusive que há gente mais capaz que você, mas lembre-se: você não está sendo escolhido pelas suas mãos habilidosas, mas sim pelo seu desejo de obedecer!

Noé apenas OBEDECEU! E com sua obediência, descobriu que, assim como a enxada que ele tanto conhecia, Deus também não corta o que precisa ser preservado, e não preserva o que precisa ser cortado! Essa foi a lição do Dilúvio…

E então… agora me diga: Qual é o critério de seleção do Céu?  Entendeu?

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Sheyla Cabral

Jesus ensinava vivendo

“Jesus, vendo as multidões, subiu a um monte e, assentando-se, os Seus discípulos aproximaram-se dEle. E Jesus, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:” Mt 5.1-2

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Calebe Não Era Precipitado

Calebe não agia com precipitação. Ele confiava nas promessas do Senhor, era um homem forte, perseverante e animado, mas não agia por impulsos. Aos 85

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

Uma mulher Insubstituível

Você consegue pensar em alguém assim, insubstituível? Talvez movidas pelos laços de família, lembremos-nos de nossos pais, filhos e outros familiares, mas quantas de nós

Leia mais