Menu

Silencie

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Todos temos à nossa disposição a arma do SILÊNCIO – difícil é saber quando usá-la e o calibre certo.

O tempo tem me feito lamentar menos por queima de cartuchos e aprendido a silenciar-me bem mais – não disse omitir-me, e sim, silenciar-me!

Se pronunciar pra quem já tem uma opinião formada? “Realfabetizar” quem já fez uma leitura equivocada de você? Explicar uma situação pra quem simplesmente vai virar as costas e dizer: “Não acredito em nada do que ouvi!” ? Poupe o tesouro que há nas suas palavras diante dos que não sabem reconhecer o valor delas.

O silêncio resolve mais rápido o combate ou debate. Quem paga na mesma moeda uma injúria, empata o jogo. É perda de tempo discutir com um tolo – quem assiste a cena não sabe diferenciar quem é quem.

Jesus no auge do seu propósito nunca esteve tão calado! Grite, defenda-se! Diz que é inocente! Acaba com isso! Se poupe! Desce da Cruz! Quem te ama está sofrendo por isso! E ele lá… calado e rendendo-se ao propósito de Deus.

Quem já soube que o Domingo vem depois da Sexta aprendeu a vencer calado. A ressurreição responderá a tudo e a todos. A resposta virá depois desse Calvário, mas essa é uma realidade a ser esperada enquanto o sangue escorre pelo madeiro. Imagino a cena de Jesus pegando fôlego para emitir um som… Imagine a expectativa??? Ele vai falar! Ele vai gritar! E de repente: PERDOA-LHES, PAI!

Derramar AMOR sobre os algozes enquanto a lança perfura seu lado e a coroa de espinhos lhe ferem a cabeça? SIM! Essa é uma das lições que aprendo quando vou à Cruz: Vença CALADO!

Quem poupa palavras, poupa arrependimentos.

Silencie.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

NPC
NPC - Núcleo de Estudos sobre Política e Conservadorismo

Quem controla a escola governa o mundo

O texto a seguir é parte de uma reflexão a partir da obra “Quem controla a escola governa o mundo”, de Gary DeMar. Gary DeMar,

Leia mais