Menu

Silencie

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Todos temos à nossa disposição a arma do SILÊNCIO – difícil é saber quando usá-la e o calibre certo.

O tempo tem me feito lamentar menos por queima de cartuchos e aprendido a silenciar-me bem mais – não disse omitir-me, e sim, silenciar-me!

Se pronunciar pra quem já tem uma opinião formada? “Realfabetizar” quem já fez uma leitura equivocada de você? Explicar uma situação pra quem simplesmente vai virar as costas e dizer: “Não acredito em nada do que ouvi!” ? Poupe o tesouro que há nas suas palavras diante dos que não sabem reconhecer o valor delas.

O silêncio resolve mais rápido o combate ou debate. Quem paga na mesma moeda uma injúria, empata o jogo. É perda de tempo discutir com um tolo – quem assiste a cena não sabe diferenciar quem é quem.

Jesus no auge do seu propósito nunca esteve tão calado! Grite, defenda-se! Diz que é inocente! Acaba com isso! Se poupe! Desce da Cruz! Quem te ama está sofrendo por isso! E ele lá… calado e rendendo-se ao propósito de Deus.

Quem já soube que o Domingo vem depois da Sexta aprendeu a vencer calado. A ressurreição responderá a tudo e a todos. A resposta virá depois desse Calvário, mas essa é uma realidade a ser esperada enquanto o sangue escorre pelo madeiro. Imagino a cena de Jesus pegando fôlego para emitir um som… Imagine a expectativa??? Ele vai falar! Ele vai gritar! E de repente: PERDOA-LHES, PAI!

Derramar AMOR sobre os algozes enquanto a lança perfura seu lado e a coroa de espinhos lhe ferem a cabeça? SIM! Essa é uma das lições que aprendo quando vou à Cruz: Vença CALADO!

Quem poupa palavras, poupa arrependimentos.

Silencie.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Tenha a benção dos pais

Obediência aos pais é o primeiro mandamento com promessa: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias. […]” (Êxodo 20.12;

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

A New Thing

Do you ever get really tired of doing the same old thing all the time? You might want to do something different, but you either don’t know what to do, or you’re afraid to step out and try the new thing you’ve been thinking about.

Leia mais