Menu

Transformar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Deus deu à borboleta a oportunidade de se transformar… Ela não tem opção, a não ser deixar sua condição de lagarta e adquirir asas. Mas isso requer uma enorme energia e trabalho num estágio ainda precário da sua existência.

Assim, entendo que acontece o mesmo processo conosco. À medida que nos encontramos com Jesus temos essa maravilhosa oportunidade de transformação. Não há volta… O que nem sempre é compreensível para nós é que essa mudança exigirá de nós muito tempo se alimentando, muito esforço trocando de uma folha à outra e ainda um tempo de reclusão.

Até encontrar Cristo, somos todos lagartas, mas quanto mais nos alimentamos da Palavra, mais rápido o nosso processo se dá. Muita gente ainda é lagarta porque não entrou na dieta da engorda de Deus, como Daniel. É necessário abrir mão dos manjares e comer apenas o que é saudável para o Espírito, assim Ele se fortalece e o nosso eu enfraquece.

Mas dieta não é coisa que agrada… Gostamos do que faz mal ao corpo, do que foi processado, do que ganhou conservantes, corantes, estabilizantes. Gostamos do que é feito de maquiagem, e assim, aceitamos como bom aquilo que é bonito sem de fato ser.

Lagarta para se transformar come in natura, se alimenta do que é fresco, do verde que corre seiva. Depois se recolhe, entra num estado de íntima comunhão com o seu Criador. Ali, bem alimentada e a sós, pode ver sua condição mudar, e se esquecer da velha natureza. Ao sair do casulo a borboleta não tenta rastejar, pois simplesmente não há em si nada que a leve a essa condição. Antes, estende as suas asas até que cada célula se cristalize e sinta a brisa chamando-a a voar.

Transformação requer esses dois elementos: Alimentar-se e recolher-se.

Deus nos dá essa oportunidade, mas diferente da borboleta que segue o seu ciclo sincronizada com o Criador, temos a liberdade de usar o tempo como melhor nos parecer…

Ó Senhor, tenho urgência de transformar-me! Deleito-me na Tua Palavra!

Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais do que o mel para a minha boca! (Salmos 119:103)

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

Fé que persevera

“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça,

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

Como eles souberam?

“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Samuel Martins

Descansar

Na sociedade atual, as coisas estão cada vez mais rápidas; e não digo somente das áreas relacionadas ao trabalho, mas também da vida como um

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Our Prayers Should Be Aligned With God’s Will

Prayer is the most important thing a Christian can do. God has countless ways to communicate with us. We, however, have only one single way to talk to Him, prayers. How can we say we know God if we do not invest enough time and effort to strengthen this relationship? What does He want from you and how can you fulfill His expectations?

Leia mais