Menu

A medida transbordante

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Jesus, vendo as multidões, subiu a um monte e, assentando-se, os Seus discípulos aproximaram-se dEle. E Jesus, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:” (Mt 5.1-2)

Jesus não é econômico no que faz, Ele trabalha com uma medida transbordante. O nome disso é Graça. Quando Jesus nos deixou Seus preciosos ensinamentos, Ele teve o cuidado de ser completo! 

Deus criou o mundo e também agiu de forma abrangente. É fato que Ele não precisava ter colocado tantos detalhes em tudo, tantas cores, nuances, mas Ele fez dessa forma porque sabia que isso tornaria nossos dias mais alegres, leves, que seria mais fácil de suportar as aflições podendo apreciar, por exemplo, uma melodia afinada entoada por um sabiá. Pense em um mundo sem música, sem a cor azul… Só a abundante Graça de Deus contemplaria esses detalhes. 

E quando lemos o texto de Mateus 5, percebemos que ao ensinar, Jesus também era detalhista, sempre dizendo os “porquês” e os “como”. Nós não temos dúvidas a respeito da mensagem que Ele queria transmitir, justamente por Ele ter usado detalhes ao falar com os discípulos, sabendo que esta mensagem seria passada adiante e chegaria às próximas gerações que, também, seriam abençoadas e consoladas por tais verdades. Portanto, Glória seja dada ao nosso Jesus, tão generoso nas palavras e nos ensinamentos, que nos abençoam e pavimentam nosso caminho rumo ao céu.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

Como será isto, visto que …?

Essa é a questão que ressoa na história daqueles que são chamados por Deus, como eu e você.Em Sua infinita misericórdia, Ele nos revela verdades

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Dias de Marta, dias de Maria

Com todo respeito a Maria, mas eu sou #timeMarta.Ela é agitada? É! Vive de um lado para o outro? Sim! Marta tem seus excessos, mas

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

The Crisis Of Delay

According to Ecclesiastes 3:1, There is a time for everything, and a season for every activity under the heavens. Didn’t Jesus know that taking longer where He was would prevent Him to see His friend Lazarus alive? Even though, He decided not to go there at the very moment He was asked to. Let’s consider Max Lucado’s reflection on this event.

Leia mais
NPC
Gilson Paulo

O cristão e a política

A palavra política está desgastada e, por muitos, foi “demonizada”. Isto reflete, de certa forma, o descrédito que marca a classe política do nosso país.

Leia mais