Menu

Calebe Não Era Precipitado

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Calebe não agia com precipitação. Ele confiava nas promessas do Senhor, era um homem forte, perseverante e animado, mas não agia por impulsos. Aos 85 anos, ainda sonhava e tinha a convicção de que receberia a terra prometida pelo Senhor. Conseguia visualizar a sua porção da terra. Mas foi sensato e sem afobação, aguardando o tempo certo para reivindicá-la e agir para tomar posse dela. Calebe soube aguardar a hora exata para não perder a sua bênção. Ele não tomou uma atitude precipitada.

Você sabe o que é ter atitudes, ações precipitadas? É agir com base na lógica, no conhecimento e na intuição humana, e não na direção dada por Deus.

Calebe não foi igual ao filho pródigo, que reivindicou a sua herança no momento errado, pedindo ao pai para lhe dar a parte da fazenda que lhe cabia (veja Lucas 15.11-30). O pai provavelmente pensou: “Ele quer? Não está preparado, não está na hora, não tem estrutura, mas vou dar”.

Pedir as coisas na hora errada é desgraça; não é bênção. Mesmo que você pense que é bênção, mas à frente verá o resultado desastroso. O filho pródigo reivindicou na hora errada. Você já sabe o final da história. Ele perdeu tudo e foi comer com os porcos (Lucas 15.15-16). Você está reivindicando uma determinada coisa, mas será que está na hora? Será que esse é o tempo de Deus para você? Será que esse é o tempo de você fazer o que tem planejado? Pense bem!

Em Eclesiastes 3.1, é dito que há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Porque para todo propósito há tempo e modo (Eclesiastes 8.6a). Deus marcou o tempo certo para cada coisa (Eclesiastes 8.11a NTLH).

Há tempo para tudo! Pare, analise. Deixe de ser afobado, de ser precipitado. Não tome atitudes precipitadas em sua vida. Espere em Deus, deixe o Senhor lhe dar a direção!

*Este texto é parte da obra “Calebe: uma vida exemplar”.

Adquira esta obra integral e muitas outras em: https://loja.editoracentralgospel.com

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A importância do cuidado da Alma

A alma é composta pela mente (capacidade intelectual, habilidades, ideia, imaginação, pensamentos e memórias) vontades (ou desejos) e emoções (ou sentimentos). É a partir da

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A Oração do Pai-nosso

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua

Leia mais