Menu

COMO TORNAR-SE AMIGO DE DEUS

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Para conquistarmos um bom relacionamento com Deus, devemos atrair Sua atenção. Deus é eterno, imutável, todo-poderoso, e habita nos altos céus. Todavia, mesmo tendo esses atributos, Ele está ao nosso alcance, pronto para iniciar um relacionamento íntimo conosco. Precisamos conquistar esse relacionamento, pois só assim conseguiremos cura para nossas enfermidades, provisão financeira, respostas para os nossos questionamentos, soluções para os nossos problemas, e poder para vencer o maligno.

Haverá algum modo especial de atrairmos a atenção de Deus para nós? Sim, existem vários modos e uma vez conquistada a atenção do Senhor, devemos esforçar-nos para descobrir quais são Seus insondáveis propósitos, aprendendo a conquistar o agir de Deus a seu favor.

A ação de Deus é poderosa e inconfundível. Ele abre o mar para passarmos a pé enxuto ou nos faz andar sobre as águas turbulentas dos problemas que nos ameaçam, acalma as tempestades, dá vista a cegos, cura as enfermidades, expulsa demônios, dá ânimo ao aflito, alimenta a nossa alma, torna-se nosso amigo, supre as nossas necessidades espirituais, físicas, materiais e emocionais, e abre portas que julgamos impossíveis, para levar-nos ao lugar do prometido e esperado milagre.

Portanto, devemos esforçar-nos para conquistar a amizade de Deus. A Bíblia tem ensinamentos específicos sobre como podemos nos tornar Seus servos e amigos. O Salmo 101.6 afirma que o Senhor procura atentamente os fiéis da terra, para estarem com Ele e o servirem. Alude a um olhar diferente, atento e específico de Deus.

Com base nesse texto e em outros, veremos o que atrai a atenção do Senhor, que atitudes nossas podem contribuir para que sejamos alvos do olhar abençoador de Deus, e o que este olhar implica efetivamente em nossa vida e em nossa amizade com Ele.

Leia esta mensagem, medite acerca do que o Senhor está tratando com você, e ponha em prática as orientações da Palavra de Deus para instruí-lo, abençoá-lo e torná-lo amigo de Deus.

*Esse texto é um trecho da obra “COMO TORNAR-SE AMIGO DE DEUS – SILAS MALAFAIA”.

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Devocional
Aline Brum

RECURSOS PARA A VIDA

“Faça isso Faraó e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura, E ajuntem

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao juízo das nações

241. Quando será o juízo das nações? Três importantes eventos proféticos interligados darão lugar ao julgamento das nações: a Grande Tribulação, a guerra no Armagedom

Leia mais