Menu

Construindo Relacionamentos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Daniel foi um homem acima da média, atraiu a admiração dos governantes e teve projeção por causa da sua capacidade de construir relacionamentos pessoais. 

Existem algumas considerações importantes sobre isso, e todos que pretendem viver acima da média precisam conhecê-las, para fazerem a diferença na sociedade. 

O homem é um ser social: ele não foi feito para viver sozinho, e depende de outras pessoas com as quais se relaciona – a começar pela família – para crescer saudável. 

Pessoas que, desde de cedo, aprendem a relacionar-se bem com os outros à sua volta, vão ter mais acesso às oportunidades. Por quê? Pelo simples fato de que, ao respeitar os limites do próximo, seus limites também serão respeitados. 

Deus, em Sua onisciencia, observou que não seria bom que o homem vivesse só (Gênesis 2.18). A ciência já provou que o ser humano se desenvolve por meio das relações sociais, e, sem elas, não há desenvolvimento. 

O Criador não fez o homem para viver em uma vida egoísta, isolada e sem graça. Sem relacionamentos, a vida de uma pessoa pode atrofiar-se, a ponto de ela se tornar ignorante em sem sabedoria, transformando se em um ser embrutecido, problemático, que não vai conseguir conviver com ninguém. 

Muito antes das pesquisas dos cientistas, Deus já havia revelado isso na Bíblia: “Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria” (Provérbios 18.1).

O que lemos neste texto é que a pessoa que se isola das outras se torna ignorante. Quem procede assim, achando que, para evitar problemas, o melhor é ficar sozinho, na verdade, está sendo egoísta, pior ainda, está insurgindo-se, ou seja, rebelando-se contra a verdadeira sabedoria, ou seja, contra o próprio Deus. 

Em outras palavras, a pessoa que se isola deixa de experimentar a paz que vem de uma relação saudável com seus semelhantes.

*Este texto é parte da obra “VIVENDO ACIMA DA MÉDIA  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://editoracentralgospel.shop/index.php?route=product/category&path=18_90

Publicações Relacionadas

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Na dependência de Deus

Uma das características fundamentais para alcançarmos as bênçãos de Deus é colocar-nos na dependência dele. Quando Neemias ouve os relatos a respeito da miséria do

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Felipe Rodrigues

Companheiro de lutas

“Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e Timóteo, nosso irmão, a Filemom, nosso querido e amado cooperador, e à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Bençãos sobre bençãos

Tenho aprendido ao longo da minha caminhada cristã que Deus usa cada pessoa em uma área específica. Ele não tem o mesmo chamado par todos.

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Cristo é tudo

Nunca será demasiado exaltar a Cristo, bem ao contrário. Há de ser sempre pobre, débil, fraco e inexpressivo tudo o que dissermos Dele e para

Leia mais