Menu

Jesus nos Reconciliou com Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quem é Jesus Cristo? Um homem que apenas passou pela Terra para fazer o bem? Um mestre que veio ensinar uma nova doutrina? Simplesmente um profeta como tantos que entraram para a galeria de profetas do Antigo Testamento? Ele está acima de todas essas classificações, visto que é Deus que se fez carne. É a expressão maior do amor daquele que nos criou, viu-nos cair, ergueu-nos Sua mão para levantar-nos e colocar-nos de pé diante dele. Ele desceu do alto de Sua glória para morrer por nós (João 1.14).

Por que você precisa crer em Jesus, aceitá-lo e confessá–lo com seu Salvador? Porque é uma pessoa pecadora. Paulo escreveu um texto em Romanos 3.10-18 que é uma verdadeira radiografia do estado pecaminoso da humanidade. Logo, a ira de Deus estava derramada sobre nós, e nosso salário era a morte eterna.

O apóstolo Paulo também escreveu que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6.23). Jesus veio a este mundo, colocou-se em nossa posição e morreu por nós. O ser mais puro que já pisou sobre a face da Terra fez-se pecado em nosso lugar: Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus (2 Coríntios 5.21).

O pecado era nosso, e, sendo assim, éramos nós que teríamos de pagá-lo. Para cada pessoa, uma cruz deveria ter sido erguida no monte Calvário dos nossos pecados, das nossas infâmias e das nossas misérias. No entanto, o infinito amor de Cristo levou o pecado até a cruz, na qual Ele derramou Seu sangue em nosso lugar, quando ainda éramos pecadores afastados de Deus: Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8).

Portanto, Deus proveu o novo caminho de salvação e vida eterna por intermédio de Seu Filho, Jesus Cristo, que nos exorta com amor: Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem (Mateus 7.13,14). Essas duas portas simbolizam a vida dos que creem e a dos que não creem em Jesus.

*Este texto é parte da obra “SER UM VERDADEIRO CRISTÃO – PASTOR SILAS MALAFAIA”.

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/centralgospel/livro-ser-um-verdadeiro-cristao-000339

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Teologia
Ronald Gustavo

Razão versus Fé?

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto

Leia mais