Menu

Todas as pessoas enfrentam problemas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Todas as pessoas têm algum tipo de questão a resolver. Isto é inevitável! É certo que algumas enfrentam problemas menores do que as outras. No entanto, para quem está na luta, a própria aflição é sempre maior e mais complicada do que a do outro. Mas é um erro pensar dessa maneira!

Olhe para a situação de Neemias. Ele servia ao rei como copeiro. Exercia um cargo de confiança, que lhe dava acesso direto ao monarca e permitia-lhe uma vida confortável no palácio. Entretanto, apesar disso, comoveu-se com o fato de Jerusalém estar destruída e os seus irmão israelitas viverem lá em grande miséria e desprezo (Neemias 1.4).

Por maior que sejam os seus problemas, existe sempre alguém que está enfrentando lutas maiores. Pare de pensar que o seu problema é o maior do mundo, é único. Pode estar certo: há várias pessoas sofrendo mais do que você. Foi isto que Salomão constatou em Eclesiastes 9.2: “Tudo sucede igualmente a todos”.

Não se desespere olhando para as suas tribulações. Medite nas palavras de Jesus: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33). Note que Cristo não afirmou que não haveria mais aflições para aqueles que o seguissem. Pelo contrário, Ele disse que elas sempre existiriam. No entanto, é preciso ter bom ânimo, não desanimar, não desistir, persistir na caminhada, buscando nEle a verdadeira paz e direção para sair vitorioso, pois Ele venceu o mundo [as lutas, as adversidades, a morte] e tem todo o poder no céu e na terra. Ele pode ajudar os que lhe pedem amparo e creem que serão atendidos no tempo oportuno.

Não desanime! O Senhor está ao seu lado nesta peleja! Somente Deus tem conhecimento sobre o que se passa em sua vida. Creia que o Socorro chegará no momento exato! E não pense que as lutas impedirão o Criador de usá-lo para os Seus propósitos. 

*Este texto é parte da obra “APRENDENDO PARA CRESCER  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/livro-aprendendo-para-crescer-000516

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A convivência do casal

Alguns ainda procuram encontrar a “metade da laranja”. Ledo engano pois Deus nos fez seres inteiros, com educação, hábitos, gostos, visão de mundo, temperamento, personalidade,

Leia mais
Devocional
Sheyla Cabral

Casa

“Porém alguns creram nEle e O receberam, e a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus”. João 1.12 Nós podemos até

Leia mais