Menu

Ninguém jamais viu Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Ninguém jamais viu Deus, se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade.”

1 João 4.12

‘Como conhecer Deus se não posso vê-lo’? Esse versículo é uma clara resposta a essa pergunta, através do amor de Deus por cada um de nós. Ele não precisa de nós para que sua obra se cumpra, mas nos insere nos seus propósitos com tanto zelo e carinho, que nos permite cooperar e ajudar a vida das pessoas à nossa volta das mais diversas formas. Ele nos usa e quando cuidamos, amparamos, ensinamos ou doutrinamos alguém, levamos o seu nome. Nós não o vemos, mas entendemos o seu agir e sentimos a sua presença ao cometer esses atos.

Não sei você, mas eu sinto uma gratidão enorme quando posso ajudar alguém, mesmo que seja fazendo algo que pareça mínimo. Não porque isso faça bem ao meu ego, mas porque desde que conheci esse versículo, eu reconheço o agir de Deus em me usar para o bem da vida de alguém. Aquele abraço que dei, aquela oração que fiz não vieram de mim; eu sou natural do pecado, sou uma mulher “de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros”, como disse o profeta Isaías. Quem sou eu para ter só pensamentos de paz e não de mal? Mas mesmo assim, o Senhor Deus me permite ser usada e, melhor ainda, tem usado pessoas para abençoar as nossas vidas, cuidando de nós com um amor que é dEle!

Seja grato (a) pelas pessoas que Deus tem colocado no seu caminho, peça a Deus discernimento para ser usada e se permitir receber da porção do seu amor, como diz o texto grifado acima. A caridade é o amor em atos, pois se amarmos uns aos outros, Ele se manifesta entre nós e se apresenta através dos nossos atos.

Sua presença às vezes é tangível a nós em determinados momentos e locais, mas para isso acontecer, é imprescindível a entrega e uma busca pura pela sua presença. Busque a Deus e se entregue a esse lindo ofício que é se permitir ser usado.

O mais incrível disso tudo é que, como Deus não fica devendo nada a ninguém, quando nos permitimos viver assim, Ele ainda nos recompensa! Não se negue, pois como está escrito em Mateus 25:45 Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizeste, não o fizeste a mim.” Isso é Jesus falando.

Há alguns anos atrás estava fazendo uma viagem e estava escutando no fone de ouvido um louvor que em uma de suas estrofes dizia: – “Abraça-me, cura-me, unge-me”. Naquele momento eu ali ouvindo senti uma vontade muito grande de sentir o abraço de Deus e num ato ousado, pedi isso para Ele em lágrimas, -“abraça-me Deus, por favor.”, soltei do veículo que estava em um ponto de ônibus para esperar um outro ônibus. Ponto lotado, 07 horas da manhã, pessoas nos seus celulares, umas conversando, outras falando sozinhas e eu lá enxugando minhas lágrimas e esperando o ônibus, quando de repente uma senhora sai do meio daquelas pessoas e olha em minha direção e diz: -“ Filha Deus ama você, Ele mandou eu te entregar isso.” E me “lascou um abraço” no meio de todos! Não tinha 20 minutos que tinha pedido um abraço para o meu Pai e Ele me atendeu! Usou uma senhora para dizer que me ama, me ouve, me entende… Momento único, onde 1 João 4:12 se fez acontecer ali diante dos meus olhos. No momento em que coisas assim acontecem, seu coração fica totalmente sem espaço para dúvidas… Ele é o Rei, e o Rei me atendeu, o meu Rei!.

Sentir seu amor correr em mim através daquela desconhecida, foi sensacional. Entendi porque esse versículo fala sobre união, pois eu e ela naquele momento estávamos conectadas com Deus, não era ela, era Ele! Seu amor é perfeito e se manifesta em nós! Quantos exemplos lindos você deve ter em sua vida de vezes que fez algo por alguém e você sabe que isso não é da sua natureza, ou alguém fez algo inesperadamente lindo para você que, com certeza não teria como ela saber que você queria ou precisava (como aconteceu comigo no exemplo acima que eu dei).

O versículo 16 do cap 05 de Mateus diz que “as pessoas olharam nossas boas obras e glorificaram o Pai que está nos céus”, isso é o seu agir, seu mover em nós. Amor é um verbo, é ação. Permita-se, você só tem a ganhar.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Tenham bom ânimo

 “Esforça-te e tem bom ânimo […]”  Josué 1.6 Quantas vezes, durante a nossa vida, nos deparamos com situações que nos fazem temer? Começamos a pensar

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

SEM MEDO DO FUTURO

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A Oração do Pai-nosso

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua

Leia mais