Menu

Deus deseja usá-lo, independente do seu problema

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Se o Senhor tivesse a intenção de usar somente aqueles que não enfrentaram aflições, teria certa dificuldade para selecionar estas raras pessoas. Mas Ele tem todo o poder de capacitar a quem quiser. E normalmente Ele escolhe alguém por sua sinceridade, a sua vontade de cumprir os propósitos dEle. 

Em 2 Coríntios 8.1-4, vemos a disposição da Igreja na Macedônia para servir. O povo de Deus mesmo sendo pobre, estando em dificuldades financeiras, ajudou os irmãos ainda menos abastados da Judéia. Os cristãos da Macedônia não se fizeram de coitados, ignorando a difícil situação dos outros. Antes, de bom grado e com alegria, tiveram misericórdia e ajudaram seus irmãos em Cristo que passavam fome na Judéia devido à perseguição à Igreja. 

Isto é profético para a sua vida: mesmo que você tenha problemas, o Senhor o usará para ajudar seu próximo! Você é um instrumento de benção em Suas mãos!

Em 1 Reis  17.8-16, vemos a história da viúva de Sarepta. O alimento que havia em sua casa era insuficiente para ela e o filho. Entretanto, Deus mandou o profeta Elias aquela cidade para ser sustentado por tal mulher.

Ao encontrá-la, Elias lhe pediu água e algo para comer. A princípio, a viúva titubeou porque não possuía comida suficiente para alimentar outra pessoa; só tinha um pouquinho de farinha para fazer um bolo para ela e o filho. Mas veja a resposta do profeta: “Não temas; vai e faze conforme a tua palavra, porém faze disso primeiro para mim, um bolo pequeno e traze-mo  para fora; depois, farás para ti e para teu filho” (1 Reis 17.13). 

A viúva obedeceu a Elias, e note o que ocorreu: “E foi ela e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha se não acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do SENHOR, que falara pelo ministério de Elias” (1 Reis  17.15,16).

Sabe qual o foi o segredo da vitória sobre aquela adversidade? Crer e obedecer. 

O seu problema é grande? Não importa, Deus deseja usá-lo. Creia, tenha fé e obedeça ao Senhor e grandes coisas acontecerão em sua vida. 

*Este texto é parte da obra “APRENDENDO PARA CRESCER  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/livro-aprendendo-para-crescer-000516

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Abraão aos noventa e nove anos

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade, o SENHOR lhe apareceu e disse: Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

Silencie

Todos temos à nossa disposição a arma do SILÊNCIO – difícil é saber quando usá-la e o calibre certo. O tempo tem me feito lamentar

Leia mais
Teologia
Silas Filho

O Deus que faz! – Parte III

O Deus que faz! Com Deus, o insuficiente sustenta, vence e sobra. Nesta edição, continuaremos a falar sobre o DEUS QUE FAZ. Mas, onde Ele

Leia mais