Menu

Silencie

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Todos temos à nossa disposição a arma do SILÊNCIO – difícil é saber quando usá-la e o calibre certo.

O tempo tem me feito lamentar menos por queima de cartuchos e aprendido a silenciar-me bem mais – não disse omitir-me, e sim, silenciar-me!

Se pronunciar pra quem já tem uma opinião formada? “Realfabetizar” quem já fez uma leitura equivocada de você? Explicar uma situação pra quem simplesmente vai virar as costas e dizer: “Não acredito em nada do que ouvi!” ? Poupe o tesouro que há nas suas palavras diante dos que não sabem reconhecer o valor delas.

O silêncio resolve mais rápido o combate ou debate. Quem paga na mesma moeda uma injúria, empata o jogo. É perda de tempo discutir com um tolo – quem assiste a cena não sabe diferenciar quem é quem.

Jesus no auge do seu propósito nunca esteve tão calado! Grite, defenda-se! Diz que é inocente! Acaba com isso! Se poupe! Desce da Cruz! Quem te ama está sofrendo por isso! E ele lá… calado e rendendo-se ao propósito de Deus.

Quem já soube que o Domingo vem depois da Sexta aprendeu a vencer calado. A ressurreição responderá a tudo e a todos. A resposta virá depois desse Calvário, mas essa é uma realidade a ser esperada enquanto o sangue escorre pelo madeiro. Imagino a cena de Jesus pegando fôlego para emitir um som… Imagine a expectativa??? Ele vai falar! Ele vai gritar! E de repente: PERDOA-LHES, PAI!

Derramar AMOR sobre os algozes enquanto a lança perfura seu lado e a coroa de espinhos lhe ferem a cabeça? SIM! Essa é uma das lições que aprendo quando vou à Cruz: Vença CALADO!

Quem poupa palavras, poupa arrependimentos.

Silencie.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Felipe Rodrigues

BALAQUE X DEUS

O rei Balaque, movido pela certeza de que poderia alterar o curso da história do povo de Israel envia mensageiros até um profeta chamado Balaão,

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

Quando o domingo chega

Não havia como evitar a tragédia da sexta-feira! O Getsêmani, a Cruz, a Coroa, tudo aquilo não poderia ser evitado. Jesus morreu! O que tinham

Leia mais