Menu

Série Guardiãs do Lar: Provérbios 31

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Veste-se de força e dignidade e ri sem medo do futuro. Provérbios 31:25

Que incrível é para a nossa geração tomar contato com o testemunho sobre uma mulher que viveu há tantos anos atrás e que, diferente muitas vezes de nós, não era uma prisioneira da ansiedade.

Seu trabalho, nem dentro nem fora do lar, não existia como uma armadura que desse a ela a ilusão de ser autossuficiente e independente. Muitas mulheres da nossa geração aprenderam a usar o trabalho como uma armadura, que dá a elas a falsa sensação de que são donas de si mesmas. A carreira por vezes é um motivo de orgulho e uma forma de exercício de poder, mas não era com isso que essa mulher, guardiã, se “vestia”.

A maneira como nos vestimos fala da maneira que queremos ser vistas.

Essa guardiã se vestia de força. Essa palavra indica poder, força material ou física, poder pessoal, social, político. Definitivamente essa mulher não se posicionava nem na esfera pública, nem na esfera privada de maneira fraca.

Ela também se vestia de dignidade, de honra. A palavra usada aqui remete a honra, esplendor, majestade, glória, excelência.

As mulheres de nossa geração comumente escondem suas almas ansiosas debaixo de armaduras , mas essa mulher tem um coração tão confiante, que ela literalmente, ri do futuro. Ela não se move por ansiedade. Não é o medo que a move, mas sim, a confiança.

A Palavra diz em 1 João 4.18, que o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

Conhecer por experiência a dimensão do amor de Deus é o antídoto para o medo, que permite algo quase impensável… uma vida que sorri diante do futuro.

A ansiedade é uma resposta natural biológica, que prepara o corpo para reagir: lutar ou fugir, diante de estímulos ameaçadores. O nosso cérebro não sabe diferenciar objetivamente o que é um estímulo ameaçador ou não. De forma que, se acreditarmos que algo tem o poder de ameaçar nossa sobrevivência, ainda que seja um inseto, o nosso cérebro vai disparar o circuito de ansiedade… e hoje o que temos é um cenário de mulheres aprisionadas pelo medo.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

Como será isto, visto que …?

Essa é a questão que ressoa na história daqueles que são chamados por Deus, como eu e você.Em Sua infinita misericórdia, Ele nos revela verdades

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Dias de Marta, dias de Maria

Com todo respeito a Maria, mas eu sou #timeMarta.Ela é agitada? É! Vive de um lado para o outro? Sim! Marta tem seus excessos, mas

Leia mais

Outras Publicações

Inauguração Fábrica EBD
Verônica de Souza

My prayer for the next year

Hello, everyone! May the grace of God be with y’all! We are starting this year with our project and we have some nice insights on prayer for you guys. This section will be dedicated to bringing you some texts about our Christian life. We hope you all have a blessed year!

This excerpt is part of an article written by Marshall Segal in the end of 2016. We chose it as the first text to introduce the topic on how prayer is a primary aspect of making plans in our Christian journey. Enjoy the reading!

Leia mais
InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Tenham bom ânimo

 “Esforça-te e tem bom ânimo […]”  Josué 1.6 Quantas vezes, durante a nossa vida, nos deparamos com situações que nos fazem temer? Começamos a pensar

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

O valor de falar em novas línguas

Jesus disse: “Em meu nome falarão novas línguas” (Mc 16.17). Não estamos em um congresso de teologia, nem em um simpósio de metafísicas transcendentes multiculturais. Estamos diante

Leia mais