Menu

Conhecimento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Em todo o tempo a Bíblia nos incentiva a buscar conhecimento. Clamar por inteligência, gritar por entendimento e buscar a sabedoria faz parte do caminho que conduz essa busca. Depois de percorrer esse trajeto, nos é garantida a promessa de que entenderemos o temor do Senhor e chegaremos ao conhecimento de Deus. E é justamente esse o conhecimento que mais importa: o conhecimento de Deus. E por mais que O conheçamos, sempre estaremos prosseguindo em conhecê-lo; não podemos alcançá-lo em sua grandeza e poder. Mas seguimos firmes na esperança de que um dia, O conheceremos assim como somos conhecidos, e de que assim como Ele é, nós o veremos.

Esse é o desejo que deve arder no nosso coração: conhecer a Deus. A falta de conhecimento levou o povo escolhido à destruição. A Bíblia não diz que eles tiveram falta de fé, de amor ou de esperança. O que faltou foi conhecimento e isso os levou à ruína.

Foi exatamente uma proposta por conhecimento que seduziu a mulher no jardim: ‘Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, sereis igual a Ele’ – disse a serpente.

– Igual a Deus? Como?

– Conhecedores do bem e do mal. Vocês se igualarão a Deus pelo conhecimento.

Eva acreditou e isso foi a nossa ruína.

Mas a maravilha da graça, é que pelo mesmo caminho por onde chegamos a ruína ou a separação do Criador, por esse mesmo caminho, nos é oferecida a reconciliação e a libertação: ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. Cristo, a verdade que liberta, anulou a mentira da serpente e abriu o caminho de restauração e reconciliação entre o homem e seu criador. E esse caminho passa pelo conhecimento.

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; conheçamos a verdade que liberta; busquemos a inteligência, a sabedoria e o entendimento que levam ao conhecimento.

A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento”.

Pv 4.7

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Ciência e Fé
João Marcos / Lígia Helena

A serpente de Gênesis e seu fóssil

Em no nosso artigo anterior, intitulado “O primeiro homem – Homo Sapiens” escrevemos sobre a origem do primeiro Homo Sapiens e as grandes “coincidências” entre

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A importância das avós

“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita

Leia mais