Menu

O grande amor de Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O que você seria capaz de fazer por alguém que você amasse? O que faria por um familiar ou amigo? Certamente, estaria disposto a fazer o bem e até sacrifícios. O mais impressionante no amor de Deus, no entanto, é que Ele lutou para salvar a raça humana, justamente aquela que O havia traído e se tornado inimiga.

Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. […] Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!

                    (Romanos 5:6-10) 

Deus não mandou Seu Filho ao mundo para salvar amigos, mas aqueles que O rejeitaram. Da mesma forma, Jesus não entregou Sua vida na cruz do Calvário por Seus discípulos, familiares e amigos, mas por todos, por todo o ser humano que esteja disposto a recebê-Lo como o Filho de Deus, o Salvador, Amigo, Intercessor e Senhor. 

O amor de Deus é incondicional, incomparável e não segue o padrão aparente humano. O amor de Deus é inigualável, sublime, misericordioso, perdoador, salvador, restaurador e transformador. Ele é fiel mesmo quando somos infiéis: Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2:13).

Pela graça de Deus, por Seu favor imerecido a nós. Jesus morreu na cruz para nos salvar, tomando sobre Si todas as nossas dores, culpas, os nossos sofrimentos e pecados, garantindo-nos vida abundante neste mundo e a vida eterna com Ele no céu (Isaías 53:4-7).

Jesus é o nosso Advogado junto ao Pai para sejamos perdoados dos pecados que inevitavelmente cometemos e dos quais verdadeiramente nos arrependemos enquanto vivemos neste mundo (1 João 2:1). Jesus é também o Sumo Sacerdote perfeito, através do qual podemos entrar com confiança na presença de Deus, certos que seremos ouvidos com misericórdia e abençoados (Hebreus 4:14-15). Além disso, temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós. Ele é o nosso Conselheiro, Consolador e Guia para que andemos neste mundo com sabedoria, fé, esperança e amor até nos encontramos com Deus no céu (João 16:7-11)

Todos os que se arrependem são perdoados por Deus, em nome de Jesus, pois foi para isso que Cristo Se sacrificou na cruz do Calvário. Somos filhos de Deus, e filhos são perdoados e amados pelos pais: O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos para que também participemos da sua glória (Romanos 8:16-17). 

Deus tem a solução, o conforto e o caminho a seguir em seu viver! Não creia na mentira do diabo de que não tem mais jeito e você jamais será feliz. Repreenda tais pensamentos, em nome de Jesus, e creia que tudo se fará novo em seu viver, pois Ele sempre tem um novo caminho, uma nova chance e uma renovação para aqueles que confiam nEle. Jesus chama a todos os que estão cansados, desanimados, sem rumo, sentindo-se fracassados, traídos, decepcionados, doentes, sem esperança e amor, pois Ele já carregou tudo isso na cruz para que sobre nós esteja apenas o Seu leve fardo.    

*Este texto é parte da obra “NO DIVÃ – QUESTÕES EXISTENCIAIS”  – PASTORA ELIZETE MALAFAIA”. Adquira a obra integral em: https://editoracentralgospel.shop/index.php?route=product/product&path=18&product_id=582749608

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA FILHA

Paizinho querido, amo muito o Senhor. Tu és o amado da minha alma. Peço perdão à Ti por todos os meus pecados, pois, algumas vezes,

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

AS BOAS NOVIDADES

Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. (Lucas 1.19 ARA) Assim como

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA MÃE

Pai querido, amo muito o Senhor. Peço perdão a Ti por todos os erros que cometi como mãe perante minha filha e com ela. Ajuda-me

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Ana Clara Sterque

Série Guardiãs do Lar: Provérbios 31

Provérbios 31:18 diz:  Certifica-se de que seus negócios sejam lucrativos; sua lâmpada permanece acesa à noite. O fato da mulher virtuosa de provérbios 31 ser

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

I will strengthen you

So do not fear, for I am with you; do not be dismayed, for I am your God. I will strengthen you and help you;

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas ao Arrebatamento

O que será o Arrebatamento? O Arrebatamento será o momento no qual Jesus voltará para buscar Sua Igreja e para conduzi-la às mansões celestiais. Ele

Leia mais