Menu

Chegou a hora de conhecer um novo lugar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra. Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 

 (1 Reis 17:7-9 ACF)

O ribeiro de Querite abrigou Elias por um bom tempo. Lá o profeta recebeu provisão Divina, teve sua sede saciada em dias de seca e também recebeu a visita dos corvos lhe trazendo pão e carne. Enquanto todos em Israel viviam em seca, Elias estava no ribeiro vivendo uma fase diferenciada. Mas como tudo na vida, o ribeiro tinha um tempo de duração. 

Deve ter sido tão bom para Elias os tempos em que o ribeiro fluía e podia abrigá-lo, permitindo ao profeta receber de Deus tudo que ele recebeu naquele lugar. Mas a fase do ribeiro estava chegando ao fim e o ribeiro, que um dia foi  benção, agora secou.

Acontece que o céu tinha um novo lugar para o profeta e sua nova fase seria em Sarepta, na casa de uma viúva. Todos nós, um dia, vamos passar pela fase do ribeiro seco. Existem momentos que as fases acabam, os tempos se encerram, os ciclos se fecham, as estações mudam e, por mais prazeroso que eles tenham sido para as nossas vidas, um dia chega a hora do fim.

Muitas vezes, Deus quer nos levar para novas fases, novos tempos, novas experiências, novos lugares, mas nós não queremos abandonar o ribeiro que já secou e nos apegamos às memórias dos tempos em que o ribeiro fluía e nos abençoava. É difícil aceitar que ele já secou e, que, talvez, pedir ao céu para fazer esse ribeiro fluir de novo, não seja o melhor caminho.

Aceite a nova direção do céu para sua vida! Quem tem a sua vida no centro da vontade de Deus carrega consigo a certeza de que o novo tempo, a nova fase, o novo lugar sempre será maior e melhor do que tudo que secou lá trás. Todas as vezes que Deus te desafiar a ir para um novo lugar, saiba que lá sempre será melhor do que aquilo que você tem que deixar pra trás.

No ribeiro até teve água, é verdade, também teve corvo trazendo pão e carne; mas lá em Sarepta iria ter multiplicação de azeite e farinha todo dia através de um bolo pequeno. Lá em Sarepta, um menino morto iria voltar à vida.

Alegre o seu coração porque as experiências que o céu irá te proporcionar nessa nova fase serão infinitamente maiores do que tudo que você já viveu lá atrás. Esse ribeiro já secou e você precisa partir. Você será a resposta de Deus pra alguém lá em Sarepta. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Quem sou eu quando esmagado?

Azeitonas prensadas produzem azeite. Uvas esmagadas liberam o suco que vira vinho Pétalas maceradas ainda podem exalar muito perfume  Quanto mais esticada a corda do

Leia mais

Outras Publicações

Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Relativas Ao Armagedom

228. O que significa o termo armagedom? O terrno armagedom aparece de modo explícito uma única vez na Bíblia, em Apocalipse 16.16: E os congregaram

Leia mais
InterBible
Samuel Martins

As transformações da adolescência

A adolescência é uma fase da vida que todo ser humano passa, e nela ocorrem diversas transformações, que atingem várias áreas: emocional, física, social, comportamental

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte III

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4:23 Estes dias estive parando

Leia mais