Menu

ABRE-TE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te.

E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.”  (Marcos 7:34,35)

Esta narrativa mostra o momento em que Jesus cura um surdo-gago. Jesus brada EFATÁ. Ele dá uma voz de comando, uma palavra de ordem: abra-te.

Muitas podem ser nossas prisões. Podemos nos sentir limitados ou impedidos por nossos medos, por um problema de saúde, por uma dívida financeira, podemos estar acorrentados ao nosso passado, ou um problema em família. 

A sua alma pode se sentir aprisionada por um vício, pela amargura, por não saber perdoar ou não conseguir obter o perdão de alguém. 

Enfim, cadeias físicas, emocionais e espirituais existem aos montes. Mas só há uma chave para abrir todas as prisões, esta chave é Jesus. Com sua boca Ele brada EFATÁ e todas as cadeias precisam se abrir no mesmo instante. 

Não importa se sua prisão é física, emocional ou espiritual. Jesus é a chave que abre todo o cárcere. 

Se te sentes preso, acorrentado, impedido de ser e de fazer, clame ao Cristo libertador.

Se és verdadeiramente livre, pois Cristo já te libertou, anuncia ao mundo a chave que abre todas as cadeias, JESUS, aquele que com toda autoridade brada: Efatá!

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

Ovelhas entre lobos

Quando Jesus envia os discípulos em missão, Ele não lhes promete facilidade, mas verdade. Suas palavras são diretas: “Eis que eu os envio como ovelhas

Leia mais
Devocional
André Batalhão

Fé que persevera

“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça,

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

The Crisis Of Delay

According to Ecclesiastes 3:1, There is a time for everything, and a season for every activity under the heavens. Didn’t Jesus know that taking longer where He was would prevent Him to see His friend Lazarus alive? Even though, He decided not to go there at the very moment He was asked to. Let’s consider Max Lucado’s reflection on this event.

Leia mais
Sem categoria
Paulo Maskote

Vale a pena investir?

“Depois disso, José de Arimateia pediu a Pilatos o corpo de Jesus […] Com a permissão de Pilatos, veio e levou embora o corpo. Ele

Leia mais